ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Subsidio pre-adolescentes crucificação e morte de Jesus n.6



SUBSIDIO ADOLESCENTES CRUCIFICAÇÃO E MORTE DE JESUS LUCAS  23.13-25

Versos 13-25 

Lucas 23: 13-25 . EXAME ANTES DE PILATE. Veja em Mateus 27: 15-26 ; Comp. Marcos 15: 6-15 ; João 18: 39-40 . Lucas dá, neste parágrafo, alguns novos detalhes, embora a forma de sua narrativa seja peculiar a si mesmo.
Verso 15 
Lucas 23:15 . Nem Herodes, que conhecia os assuntos judaicos tão bem.
Pois ele o enviou de volta para nós. A leitura correta prova mais completamente a afirmação de Pilatos.
Foi feito por ele, ou seja, o exame de Herodes não conseguiu provar que ele cometeu um crime.
Verso 16 
Lucas 23:16 . Eu, portanto, o castigaremos. Pilato deveria ter dito: vou liberar sem qualquer punição. Sua falta de seriedade moral aparece agora. Esta era uma concessão e uma ilegal, uma vez que ele declara que Jesus é inocente. Este primeiro passo errado foi decisivo, já que os judeus entenderam como acompanhar a vantagem assim dada. Se ele quisesse castigar Jesus ilegalmente, por que ele não poderia ser forçado a crucificá-lo. Esta proposição de Pilatos foi repetida ( Lucas 23:22 ), mas Lucas não menciona o fato da flagelação. Veja nesse fato, Mateus 27:26 ; João 19: 1 .

Versos 17-25 

Lucas 23: 17-25 . A conta antes de nós é breve, apresentando apenas novos recursos. Lucas 23:17 , embora apoiado por algumas autoridades, deve ser omitido.
Afastar-se com este homem é praticamente uma demanda de execução.
Pregado ( Lucas 23:23 ), ganhou o domínio, isto é, sobre Pilatos.
Deu sentença. Sentença final e oficial. Lucas passa sobre a flagelação e coragem de espinhos, a apresentação ao povo ( Ecce Homo), o último esforço para libertar o Senhor, a lavagem das mãos de Pilatos e a provocação final feita pelo governador com o nosso Senhor ( João 19:13 -16 ), apresentando o contraste entre Barrabás e Jesus em palavras breves e reveladoras ( Lucas 23:25 ).

Verso 26 
Lucas 23:26 . Quando o levaram para longe. Veja em Mateus 27:32 ; Marcos 15:21 . (João omite esse incidente).
Para suportar isso depois de Jesus. A única parte isolada foi colocada sobre Simon. O relevo foi relativamente leve; Não há nenhuma prova de que nosso Senhor estava afundando sob a carga. Aquele que leva a cruz depois de Jesus, tem o mais leve final.
Versos 26-32 
Lucas 23: 26-32 . O CAMINHO À CRUCIFICAÇÃO. Aqui Luke está mais cheio, mas não dá suporte às várias lendas da Via Dolorosa.
Versos 26-49 
Entre as peculiaridades da descrição de Luke, notamos particularmente a cena no caminho do Calvário ( Lucas 23: 27-32 ), e a história do ladrão penitente ( Lucas 23: 39-43 ). Ambos concordam com o espírito geral de todo o Evangelho, como fazem as três palavras da cruz ( Lucas 23:34 ; Lucas 23:43 ; Lucas 23:46 ), que só Luke nos preservou.
Verso 27 
Lucas 23:27 . Um grande número de pessoas. A multidão comum em uma execução.
E das mulheres. Tal multidão seria em grande parte composta de mulheres. Estas não eram as mulheres galileanas ( Lucas 23:49 ), mas as mulheres de Jerusalém ( Lucas 23:28 ).
Bewail e lamentou-o. Isso não indica, por si só, nenhum apego real a Ele. Era a simpatia natural usual para o sexo naquela época. Alguns deles podem ter chorado de motivos mais profundos, especialmente porque nosso Senhor falou com eles como Ele fez. A tradição judaica posterior de que as expressões de simpatia para um malfeitor no caminho da execução eram ilegais, não é suficientemente suficiente para provar que a conduta das mulheres não era sem amostragem.
Verso 28 
Lucas 23:28 . Filhas de Jerusalém. Um endereço natural, mas solene e apontando para sua relação com uma cidade condenada.
Não chore por mim. Comp. Hebreus 12: 2 . Ele não apenas aguenta a cruz, mas esquece suas dores, tão pesadas, para dizer a verdade àqueles que manifestaram para ele uma simpatia humana.
Mas chore por vocês mesmos. Palavras apropriadas para aqueles que até agora fazem da crucificação uma mera tragédia popular. Sem dúvida, muitas dessas mulheres viveram até o cerco de Jerusalém, cerca de quarenta anos depois, mas a catástrofe devia cair mais diretamente sobre seus filhos e para seus filhos. Comp. Mateus 27:25 : "O seu sangue seja sobre nós e sobre os nossos filhos".
Verso 29 
Lucas 23:29 . Estão chegando baías. Como certamente chegando, como Ele estava indo para a morte.
Eles devem dizer. "Eles" se referem àqueles em Jerusalém, especialmente as mulheres em Jerusalém, no momento anunciado. Seus discípulos não estariam lá, e há aqui implicava um aviso para escapar. Mas o tom inteiro da previsão implica também que alguns deles o fazem.
Abençoado, etc. Um mal temerário é introduzido pela palavra "Abençoado". Oséias 9: 12-16Oséias 9: 12-16 , contém o mesmo pensamento que este verso. Os dias serão tão terríveis que será uma maldição ser mãe em vez de uma benção. Quando uma mãe é considerada uma maldição, os dias são realmente maldosos!
Verso 30 
Lucas 23:30 Lucas 23:30 . Comece a dizer, etc. O idioma é citado de Hosea 10: 8 . O "começo" não implica necessariamente uma repetição do provérbio, mas provavelmente há uma alusão a outro e um dia maior de ira. A predição tinha uma referência primária ao cerco de Jerusalém e uma realização literal então, pois os judeus em multidões "se esconderam nas passagens subterrâneas e esgotos sob a cidade".Oséias 10: 8
Verso 31 
Lucas 23:31Lucas 23:31 . Se eles fizerem essas coisas na árvore verde, etc. Em forma proverbial, nosso Senhor aqui contrasta o que está acontecendo sobre si mesmo, "a árvore verde", a videira frutífera, a inocente quando Ele levou nossos pecados, com o que viria sobre eles , "A árvore seca", os infratados que estão de pé para suportar seu próprio julgamento. "Essas coisas" devem ser interpretadas como um julgamento sobre o pecado, ou o contraste falha. ' Eles' são usados ​​impersonalmente da agência humana em geral. Outras explicações foram sugeridas; Mas nenhum deles parece ser digno de ser enunciados finais de nosso Senhor como professor. Nesse momento, nada poderia ser mais apropriado do que uma alusão ao seu trabalho vicário. Ele não conseguiu evitar o julgamento. Ele deve anunciar, mas mesmo na última junta com ele um pensamento de Sua obra para os pecadores.
Verso 32 
Lucas 23:32Lucas 23:32 . Dois outros. A simpatia parece ter sido, não para eles, mas para ele sozinho.
Liderou com ele . Só Luke narra isso.
Verso 33 
Lucas 23:33 Lucas 23:33 . Crânio . Comp. O Gólgota hebraico (Mateus, Marcos e João), o que também significa isso. "Calvário" é de significado amplo, mas tirado da versão latina. O nome provavelmente surgiu de uma semelhança com um crânio na forma da ligeira elevação onde as cruzes foram colocadas. Monte Calvário é uma expressão errônea. Pouco poderia ter sido o lugar habitual de execução (ver em Mateus 27:33 ). Ainda não existe lugar especial de execução em Jerusalém.Mateus 27:33
Versos 33-38 
Lucas 23: 33-38 Lucas 23: 33-38 . A CRUCIFICAÇÃO E A MOCHA. Veja em Mateus 27: 33-43 Mateus 27: 33-43 ; Marcos 15:22 Marcos 15:22 ; Marcos 15:33 Marcos 15:33 ; João 19: 17-24 João 19: 17-24 . A conta de Luke é a mais breve. Ele menciona (os outros não) a oferta zombadora de beber pelos soldados ( Lucas 23:36 Lucas 23:36 ). Aqui só encontramos a oração tocante, geralmente chamada de primeira palavra na cruz. O número de elenco para as roupas de nosso Senhor é brevemente mencionado, e a zombaria do povo apenas é sugerida (ver Lucas 23:35 ). No modo de crucificação, veja as notas na passagem paralela em Mateus.Lucas 23:35
Verso 34 
Lucas 23:34Lucas 23:34 . E Jesus disse. Durante o ato de crucificação, como pareceria da linguagem que se segue. Esta primeira das sete palavras na cruz, preservada por somente Luke, é talvez a melhor adaptada para "desenhar todos os homens" para Ele "quando levantada".
Pai, perdoa-os . Mesmo no ato de crucificação, ele fala como "Filho de Deus". E, assim, oferecendo-se, ele também intercede, realizando Sua dupla obra sacerdotal. Comp. Isaías 53:12 Isaías 53:12 : "Ele suportou o pecado de muitos e intercedeu pelos transgressores". "Eles" refere-se, antes de tudo, aos quatro soldados que o crucificaram, já que são mencionados em todas as outras cláusulas. É verdade que eles apenas obedeceram ordens; Mas Lucas 23: 36-37Lucas 23: 36-37 mostram que eles tiveram um certo prazer em seu cruel dever. Eles agiram como os agentes, diretamente, dos governantes judeus, em um sentido mais amplo, da nação judaica, e mais ampla e verdadeiramente da humanidade. Todos os pecadores conspiraram para pregar-Lhe lá.
Pois não sabem o que fazem. Comp. Atos 3:17Atos 3:17 . Este é o motivo, não o terreno, para o perdão. A ignorância pode diminuir a culpa, mas não a remove, senão nenhuma necessidade de perdão seria necessária. É um desenho deste registro, mostrando-nos o amor perdoador de nosso Senhor enquanto Ele morreu pelos pecados dos homens, para despertar nos homens, através da aplicação do Espírito Santo, um conhecimento do que eles fazem como pecadores em pregar Ele para a cruz, para que se arrependam e sejam perdoados por causa dele. A oração é apenas para aqueles que, de alguma forma, ajudam no grande crime. Aqueles que negam que são pecadores negam que é para eles. - Toda a oração é omitida em alguns manuscritos, mas é considerada genuína por todos os críticos modernos.
Verso 35 
Lucas 23:35Lucas 23:35 . E o povo ficou de pé. No momento em que a oração foi proferida. No entanto, uma multidão ainda não aguenta essa ocasião, e outros virão da cidade, de modo que não há desacordo com os relatos de Mateus e Marcos.
Mas os governantes, etc. Como se em contraste com as pessoas, mas o último se juntou à zombaria (ver Mateus). Lucas fala da carga de Pedro ( Atos 2:23Atos 2:23 : "Tens tomado ... e morto").
Se este, etc. O tom é o desprezo.
Verso 36 
Lucas 23:36Lucas 23:36 . Oferecendo-lhe vinagre. Era cerca de meio dia, quando eles estavam comendo e bebendo, e eles bebiam com Ele, segurando-o com zombaria do vinho amargo (vinagre) que eles usavam. Assim, o incidente é natural e, ao mesmo tempo, totalmente distinto do relacionado pelos outros Evangelistas, que ocorreu cerca de três horas depois.
Verso 37 
Lucas 23:37 Lucas 23:37 . Se você é o rei dos judeus, salve-se a si mesmo. Este burro foi aprendido com os governantes sem dúvida ( Mateus 27:42 ), mas também incluiu um sussurro aos judeus.Mateus 27:42
Verso 38 
Lucas 23:38Lucas 23:38 . E também havia uma inscrição sobre ele. Veja notas sob o texto Lucas menciona o título mais tarde do que os outros Evangelistas; O zombador dos soldados sugeriu a menção da zombaria de Pilate ao escrever esta inscrição.
Verso 39 
Lucas 23:39Lucas 23:39 . Um dos malfeitores. Alford: "Todos agora estavam zombando: os soldados, os governantes, a multidão; - e o ladrão malvado, talvez por bravata diante da multidão, também faz sua própria zombaria. Essa ironia quádrupla é uma revelação terrível da extensão e do poder do pecado. A forma mais bem atestada da provocação é impressionante: você não é o Cristo? Salve-se e nós.
Versos 39-43 
Lucas 23: 39-43 Lucas 23: 39-43 . O ROBERT PENITENTE. Peculiar para Luke. João não faz alusão à conduta dos malfeitores, enquanto Mateus e Marcos intimam que ambos se burlavam de nosso Senhor. Embora essas contas possam ser consideradas simplesmente mais gerais, achamos provável que ambos os assaltantes tenham começado a criticar, mas durante o tempo em que ficaram lá, por muito tempo para eles, um deles foi transferido para a penitência. Veja em Mateus 27:44 .Mateus 27:44
Verso 40 
Lucas 23:40Lucas 23:40 . Mas o outro foi respondido, a palavra "nós" o incluiu, e ele protesta contra ser feito parceiro da zombaria. É muito improvável que este homem fosse um gentio. Os dois provavelmente foram colocados de cada lado de Jesus para realizar a provocação de que este era o Rei dos judeus, e estes os assuntos (judeus). Agora é geralmente conjeturado que esses ladrões eram companheiros de Barrabás, em quem o inocente Jesus foi crucificado.
Não temes nem a Deus, nem fala de penitência e devoção. Outros explicam: "mesmo tu", quem é um companheiro de sofrimento. A razão pela qual ele deve temer a Deus é: vendo que você está na mesma condenação , isto é, com este aquele em quem você está trabalhando. Ele reconhece assim o fato de que Jesus é crucificado como pecador, passando a confessar que ele mesmo era um pecador, mas aquele que ficou ao lado dele completamente inocente. Este reconhecimento de Cristo no lugar de um pecador não deve ser negligenciado ao considerar a fé do ladrão penitente.
Verso 41 
Lucas 23:41Lucas 23:41 . E, de maneira justa, etc. Ele fala como um verdadeiro penitente; Pois a conexão com o último verso envolve uma referência à justiça de Deus . Muitos se esquecem da sombra da cruz!
Mas este homem não fez nada errado. Uma declaração forte de inocência. "Mesmo que o ladrão não dissesse nada além disso, ele despertava o nosso mais profundo espanto, aquele Deus - em um momento em que, literalmente, todas as vozes são criadas contra Jesus, e nenhuma palavra amigável é ouvida a seu favor - provoca uma testemunha de Inocência impecável do Salvador para aparecer em uma das cruzes ao lado dele "(Van Oosterzee). Sua fé se torna mais forte, pois ele agora se volta para o próprio Cristo. Ele acreditava na inocência de Cristo, mas acreditava na justiça de Deus. Deve ter havido uma aceitação prática do sacrifício expiatório de nosso Senhor, ou a fé ousada de sua petição não tem fundamentos suficientes.
Verso 42 
Lucas 23:42Lucas 23:42 . E ele colocou, Jesus, lembre-se de mim, etc. Ele não pede a libertação da cruz, mas está satisfeito de se lançar sobre o amor pessoal e o cuidado do Ser pendurado em tortura ao lado dele.
Quando você vir em seu reino, isto é, na sua chegada ao seu reino. "Into" é incorreto, e deixa a visão de que a fé do homem reconheceu Jesus, não como alguém que se tornaria rei, mas quem era rei e , como tal, apareceria novamente, não como agora, mas em Sua dignidade real. Não prejudica a fé do homem para supor que ele mesmo apreciava algumas das expectativas judaicas comuns quando falava assim. Mas, independentemente da sua crença sobre o reino, sua fé no rei estava implícita.
Verso 43 
Lucas 23:43Lucas 23:43 . Em verdade, eu digo a você. Uma garantia divina em resposta à fé.
Hoje, ou seja, antes desse dia terminou. Os católicos romanos, para sustentar a doutrina do purgatório, juntem-se a isso com "eu digo a ti", mas não havia necessidade de afirmar que ele estava falando "hoje". A promessa implica, em primeiro lugar, que ambos deveriam morrer naquele dia, em vez de prolongar-se, como era frequentemente o caso, e então, que ambos passassem o mesmo dia para o mesmo lugar: você estará comigo no Paraíso. Nosso Senhor, naquele dia, esteja no Paraíso, e o ladrão penitente com Ele. A fé do homem era em Cristo como Pessoa, e a promessa de Cristo era de associação pessoal com Ele. Se isso é levado em conta, nós temos um cheque para as muitas fantasias que não costumam reunir sobre a palavra Paradise, como aqui usado. (1. ) Significa o lugar (ou estado) onde a alma de Jesus estava entre Sua morte e ressurreição. A cláusula no credo dos apóstolos: "Ele desceu ao inferno" ou "Hades", deve ser explicado ou complementado pela declaração do Senhor de que Ele era aquele dia no Paraíso. (2) Ao escolher uma palavra usada pelos judeus que nosso Senhor projetou, não apenas para induzir as visões judaicas sobre o assunto, mas para transmitir ao ladrão moribundo uma promessa de bem-aventurança que ele entendeu, embora certamente não em toda sua extensão. Os judeus chamaram assim a parte do mundo dos espíritos desencarnados que se opõe à Gehena (ou Inferno); O lado feliz do estado dos mortos. Comp. rachar. Lucas 16:22 Lucas 16:22 : "Seio de Abraão". A maioria dos expositores se contenta em aceitar isso como o significado aqui, Embora eles afirmem, naturalmente, que a realidade que Jesus prometeu transcendeu as expectativas judaicas e que essa promessa implica necessariamente uma participação na glória da ressurreição dos justos. 2 Coríntios 12: 4 Esta visão distingue entre o Paraíso, aqui e em 2 Coríntios 12: 4 ; Apocalipse 2: 7 Apocalipse 2: 7 ("o paraíso de Deus"). Há, no entanto, uma visão mais ampla: que nosso Senhor desceu nas profundezas da morte para anunciar o seu triunfo e, assim, transferir aqueles no "seio de Abraão" para o "Paraíso de Deus" (comp. 1 Pedro 3: 18-19 1 Pedro 3: 18-19 ), E, ​​como o ladrão morreu após ele ( João 19: 32-33João 19: 32-33 ), o primeiro passou imediatamente para este Paraíso. Esta visão sugere uma solução de algumas das dificuldades em relação aos crentes do Antigo Testamento, Embora não implique conversão após a morte. Um evento como a morte de nosso Senhor poderia ter tal efeito, e a mudança poderia ocorrer em um momento. Ambas as vistas implicam que este Paraíso não é a plenitude da glória na mão direita de Deus. Nosso Senhor passou a isso quarenta dias depois, no corpo, e aí o povo dele foi quando eles também foram ressuscitados. A bem-aventurança pertence ao "Paraíso", mas será perfeita somente após a ressurreição. Somente nestes últimos pontos, o Novo Testamento fala claramente; O perigo já foi em ir além de suas declarações. Nosso Senhor passou a isso quarenta dias depois, no corpo, e aí o povo dele foi quando eles também foram ressuscitados. A bem-aventurança pertence ao "Paraíso", mas será perfeita somente após a ressurreição. Somente nestes últimos pontos, o Novo Testamento fala claramente; O perigo já foi em ir além de suas declarações. Nosso Senhor passou a isso quarenta dias depois, no corpo, e aí o povo dele foi quando eles também foram ressuscitados. A bem-aventurança pertence ao "Paraíso", mas será perfeita somente após a ressurreição. Somente nestes últimos pontos, o Novo Testamento fala claramente; O perigo já foi em ir além de suas declarações.
Versos 44-46 
Lucas 23: 44-46 Lucas 23: 44-46 . A CENA DE FECHAMENTO. Veja em Mateus 27: 45-53 Mateus 27: 45-53 ; Marcos 15: 33-38 Marcos 15: 33-38 . O relato de Lucas é muito breve, passando sobre a terna cena narrada em João 19: 26-27João 19: 26-27 , a lamentação mencionada por Mateus e Marcos e o último refresco registrado pelos três, mas só nos preservou a última palavra na cruz .
Verso 45 
Lucas 23:45Lucas 23:45 . A falha correu, ou seja, a luz. Esta foi a causa da escuridão. Não pode significar que o sol tenha sido visível durante a escuridão e finalmente desapareceu.
E o véu do templo, etc. Mateus, que é mais detalhado, fala disso depois da morte do nosso Senhor. Provavelmente ocorreu no momento em que expirou. Lucas coloca isso aqui, sem sugerir que ocorreu antes desse momento.
Verso 46 
Lucas 23:46Lucas 23:46 . Chorando com voz alta. Mateus e Marcos mencionam isso sem dar as palavras.
Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito. Nosso Senhor morre com palavras escriturais nos Seus lábios ( Salmos 31: 5 Salmos 31: 5 ). Todo o Salmo não é necessariamente messiânica, para, dizendo 'Pai,' nosso lo rd dá todo o seu significado mais elevado para esta hora. "Espírito" aqui significa a parte imaterial daquele que estava morrendo. É ocioso dizer que a alma foi ao Hades e ao espírito a Seu Pai, pois Ele havia dito ao ladrão que Ele, o objeto pessoal de Sua fé, estaria no Paraíso naquele dia ( Lucas 23:43 ). Nesta oração que veio depois do sextoLucas 23:43 palavra ("Está terminado"), com o anúncio da obra completa, nosso Senhor livremente renuncia ao Seu espírito para o Pai. Os moribundos realmente viriam no curso da natureza,
Ullmann: "Quem poderia pensar que Jesus, com estas palavras, expulso sua vida para sempre no ar vazio, tal certamente não sabe nada do espírito verdadeiro e vivo e, conseqüentemente, nada do Deus vivo e dos vivos Poder do crucificado.
Verso 47 
Lucas 23:47Lucas 23:47 . Viu o que foi feito. Mark é mais exato aqui: "que ele exclamou".
Ele glorificou a Deus. O original implica uma ação contínua e, portanto, favorece a idéia de que o centurião foi realmente convertido pela visão
Certamente esse homem era justo. "Justo" significa aqui primeiro inocente, então apenas, verídico. O centurião sabia que Ele tinha sido acusado de se fazer "Filho de Deus"; E este veredicto implica a veracidade do pedido. Ambas as confissões podem ter sido feitas, mas se apenas uma fosse pronunciada em palavras, parece mais provável que os outros Evangelistas dê com precisão.
Versos 47-49 
Lucas 23: 47-49 Lucas 23: 47-49Mateus 27: 54-56 Marcos 15: 39-41 Lucas 23:48 . O EFEITO DOS ESPECTADORES. Veja em Mateus 27: 54-56 ; Marcos 15: 39-41 . Lucas insere um novo detalhe em Lucas 23:48 .
Verso 48 
Lucas 23:48Lucas 23:48 . E todas as multidões, etc. Nenhuma menção é feita aos governantes. Jerusalém estava lotada, e as "multidões" eram ótimas. Essa visão, ou "espetáculo".
As coisas que foram feitas. Isso acabou com a zombaria.
Retornaram batendo os seios. Em auto-reprovação, porque eles haviam gritado por Sua crucificação. - Só Lucas fala disso, mas não está implícito que as pessoas não tenham tomado parte na anterior burla. Tal mudança não é incomum. Isso concorda com a indagação pentecostal ( Atos 2:39 Atos 2:39 ), e pode ser considerado como resultado da oração de nosso Senhor ( Lucas 23:34Lucas 23:34 ).(Comentario Schaf)
fonte www.mauricioberwaldoficila.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.