ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 11 de outubro de 2015

subsidios formação do jardim do Gn cap 2.1-6 (2)

          
                 
                       SUBSIDIOS A FORMAÇÃO JARDIM DO EDEN 

                                                GENESIS CAP. 2.V.1-6

Versículo 1 

1. Assim, os céus ea terra foram acabados (100) Moisés sumariamente repete que em seis dias o tecido do céu e da terra foi concluída. A divisão geral do mundo é feita em estas duas partes, como já foi dito no início do primeiro capítulo. Mas agora ele acrescenta, todo o exército deles, pelo que ele significa que o mundo era mobiliado com toda a sua guarnição. Este epílogo, além disso, com suficiente clareza inteiramente refuta o erro daqueles que imaginam que o mundo foi formado em um momento; para ele declara que tudo foi apenas no final comprimento colocar à obra no sexto dia. Em vez de acolhimento talvez não de forma inadequada tornar o termo abundância; (101) para Moisés declara que este mundo foi concluída em todos os sentidos, como se toda a casa foram bem fornecido e preenchido com o seu mobiliário. Os céus sem o sol, na lua e nas estrelas, seria um palácio vazio e desmontado: se a Terra fosse destituído de animais, árvores e plantas, que os resíduos estéril teria a aparência de uma casa pobre e abandonada. Deus, portanto, não cessou a partir do trabalho da criação do mundo até que ele tinha concluído que em todas as partes, de modo que nada deve estar querendo sua abundância adequado.

Verso 2
2. E ele descansou no sétimo dia A questão não pode ser colocado de forma inadequada, que tipo de resto este foi. Pois é certo que na medida em que Deus sustenta o mundo com o seu poder, governa por sua providência, acalenta e até mesmo propaga todas as criaturas, ele está constantemente no trabalho. Portanto, que dizer de Cristo é verdade, que o Pai, e ele mesmo tinha trabalhado desde o início até agora, (102), porque, se Deus deveria, mas retirar a mão um pouco, todas as coisas seriam imediatamente perecem e se dissolvem no nada, como é declarado em Salmos 104: 29Salmos 104: 29 (103). E, de fato Deus é justamente reconhecido como o Criador do céu e da terra apenas enquanto sua preservação perpétua é atribuído a ele (104) A solução da dificuldade é bem conhecido, que Deus descansou de toda a sua obra, quando ele desistiu de a criação de novos tipos de coisas. Mas para fazer o sentido mais claro, entender que o último toque de Deus tinha sido colocado, a fim de que nada poderia estar querendo a perfeição do mundo. E este é o significado das palavras de Moisés, de toda a sua obra que tinha feito; para ele aponta o estado real da obra como Deus quer que ele seja, como se ele tivesse dito, em seguida, foi concluído que Deus havia proposto a si mesmo. No seu conjunto, esta linguagem é destinado apenas para expressar a perfeição do tecido do mundo; e, portanto, não devemos inferir que Deus assim descansou de suas obras, como a abandoná-los, uma vez que só florescer e subsistir nele. Além disso, deve ser observado que nas obras dos seis dias, essas coisas só são compreendidas, que tendem a o adorno legal e genuíno do mundo. É posteriormente que vamos encontrar Deus dizendo: Que a terra produzirá espinhos e abrolhos, pelo qual ele sugere que o aparecimento da terra deve ser diferente do que tinha sido no começo. Mas a explicação está na mão; muitas coisas que agora são vistos no mundo são bastante corrupções dele do que qualquer parte de seu mobiliário adequado. Porque, desde que o homem caiu de sua alta original, tornou-se necessário que o mundo deve degenerar gradualmente a partir de sua natureza. Temos de chegar a esta conclusão respeitando a existência de pulgas, lagartas e outros insetos nocivos. Em tudo isso, eu digo, há alguma deformidade do mundo, o que deveria de modo algum ser considerado como na ordem da natureza, uma vez que prossegue em vez do pecado do homem do que da mão de Deus. Verdadeiramente essas coisas foram criadas por Deus, mas por Deus como um vingador. Neste lugar, porém, Moisés não considera Deus como está armado para a punição dos pecados dos homens; mas como o Artífice, o arquiteto, o Pai generoso de uma família, que omitiu nada de essencial à perfeição de seu edifício. No presente momento, quando olhamos para o mundo corrompido, e como se degeneraram desde a sua criação original, deixe que a expressão de Paul recorrer à nossa mente, que a criatura é susceptível de vaidade, não voluntariamente, mas por culpa nossa, Romanos 8:20(Romanos 08:20), e assim vamos lamentar, sendo admoestados da nossa justa condenação.

Versículo 3
3. E Deus abençoou o sétimo dia Parece que Deus está aqui para abençoar disse de acordo com o tipo de homens, porque eles abençoe quem altamente exaltar. No entanto, mesmo nesse sentido, não seria inadequado para o caráter de Deus; porque a sua bênção às vezes significa o favor que ele dá em cima de seu povo, como os hebreus chamam esse homem bem-aventurados de Deus, que, por um certo favor especial, tem o poder com Deus. (Ver Gênesis 24:31Gênesis 24:31.) Digite tu abençoado por Deus. Assim, podem ser autorizados a descrever o dia como abençoado por ele que ele tem abraçado com amor, a fim de que a excelência ea dignidade de suas obras podem aí ser comemorado. No entanto, eu não tenho nenhuma dúvida de que Moisés, adicionando a palavra santificado, desejou imediatamente para explicar o que tinha dito, e, assim, toda e qualquer ambiguidade é removido, porque a segunda palavra é exegética da primeira. Para קדש (Cades), com os hebreus, é separar a partir do número comum. Por isso, Deus santifica o sétimo dia, quando ele torna ilustre, que por uma lei especial que pode ser distinto do resto. Daí que também aparece, que Deus sempre teve o respeito ao bem-estar dos homens. Eu disse acima, que seis dias foram empregados na formação do mundo; não que Deus, a quem um momento é como mil anos, tinha necessidade desta sucessão de tempo, mas que ele pode nos envolver na consideração de suas obras. Ele tinha o mesmo fim em vista a nomeação de seu próprio descanso, pois ele separou um dia escolhido para fora do resto para este uso especial. Portanto, essa bênção é nada mais do que uma consagração solene, pelo qual Deus diz para si mesmo as meditações e empregos dos homens no sétimo dia. Esta é, de fato, o negócio próprio de toda a vida, em que os homens devem se exercitar diariamente, para considerar a infinita bondade, justiça, poder e sabedoria de Deus, neste magnífico teatro do céu e da terra. Mas, para que os homens devem ser menos diligentemente atentos a ele do que deveriam, cada sétimo dia foi especialmente selecionado para a finalidade de suprir o que estava faltando em meditação diária. Em primeiro lugar, portanto, Deus descansou; abençoou este resto, que, em todas as idades pode ser considerado sagrado entre os homens: ou ele dedicou cada sétimo dia para descansar, que o seu próprio exemplo pode ser uma regra perpétua. O projeto da instituição deve ser sempre mantido na memória, porque Deus não ordenou os homens simplesmente para manter feriado cada sétimo dia, como se tinha prazer em sua indolência; mas sim que eles, sendo liberada a partir de todos os outros negócios, possam mais facilmente a aplicar suas mentes para o Criador do mundo. Por último, que é um descanso sagrado, (105) que se retira homens dos impedimentos do mundo, que pode dedicar-las inteiramente a Deus. Mas agora, uma vez que os homens são tão para trás, para celebrar a justiça, sabedoria e poder de Deus, e considerar seus benefícios, que, mesmo quando eles estão mais fielmente advertiu eles ainda permanecem torpid, não leve estímulo é dado pelo próprio exemplo de Deus, e o próprio preceito é muito amável, tornados assim. Porque Deus não pode seduzir tanto mais suavemente, ou mais eficazmente incitar-nos à obediência, do que ao convidar e exortar-nos à imitação de si mesmo. Além disso, devemos saber, que este deve ser o emprego comum não de uma idade ou pessoas apenas, mas de toda a raça humana. Depois, na Lei, um novo preceito relativo à sábado foi dado, que deve ser peculiar aos judeus, e mas para uma temporada; porque era uma cerimônia legal sombreamento luz um descanso espiritual, a verdade do que se manifestou em Cristo. Por isso o Senhor o mais frequentemente atesta que ele tinha dado, no sábado, um símbolo da santificação ao seu antigo povo. (106) Portanto, quando ouvimos que o sábado foi revogada pela vinda de Cristo, devemos distinguir entre o que pertence a o governo perpétuo da vida humana, eo que propriamente pertence a figuras antigas, cuja utilização foi abolida quando a verdade foi cumprida. Descanso espiritual é a mortificação da carne; de modo que os filhos de Deus não vivam mais para si mesmos, ou entrar suas próprias inclinações. Até agora, como o sábado era uma figura deste repouso, eu digo, que era, mas por uma temporada; mas na medida em que foi ordenado aos homens desde o início que eles podem empregar-se na adoração de Deus, é certo que deve continuar até o fim do mundo.

Que Deus criara e fizera (107) Aqui os judeus, em seu método habitual, tolamente brincar, dizendo que Deus é antecipado em seu trabalho pela última noite, deixou certos animais imperfeita, da qual tipo são faunos e sátiros, como se ele tinha sido um da classe ordinária de artifícios que têm necessidade de tempo. Ravings tão monstruoso provar os autores deles ter sido entregue a uma disposição mental reprovável, como um exemplo terrível da ira de Deus. Quanto ao significado de Moisés, alguns levá-la assim: que Deus criou suas obras, a fim de torná-los, na medida em que a partir do momento que ele deu-lhes sendo, ele não retirou a sua mão de sua preservação. Mas esta exposição é dura. Nem eu mais vontade subscrever a opinião daqueles que se referem a palavra para fazer o homem, a quem Deus colocou sobre seus trabalhos, que ele poderia aplicá-los de usar, e em certo sentido aperfeiçoá-los por sua indústria. Eu prefiro pensar que a forma perfeita das obras de Deus é aqui observado; como se ele tivesse dito Deus assim criou suas obras que nada deve ser que querem sua perfeição; ou a criação procedeu à suga um ponto, que o trabalho é perfeito em todos os aspectos.

Versículo 4
4. Estas são as gerações (108) O projeto de Moisés estava profundamente para impressionar sobre nossas mentes a origem do céu e da terra, que ele designa pela palavra geração. Para sempre houve homens ingratos e malignas, que, seja por fingindo, que o mundo era eterno ou por obliterando a memória das criações iria tentar obscurecer a glória de Deus. Assim, o diabo, por sua astúcia, transforma os que estão longe de Deus, que são mais engenhoso e hábil do que os outros, a fim de que cada um pode se tornar um deus para si. Portanto, não é uma repetição supérflua, que inculca o fato necessário, que o mundo existisse apenas a partir do momento em que foi criada uma vez que esse conhecimento nos direciona para seu arquiteto e autor. Sob os nomes de céu e da terra, o todo é, pela figura synecdochee, incluído. Alguns dos hebreus pensa que o nome de Deus é essencial aqui no comprimento expresso por Moisés, porque sua majestade resplandece mais claramente no mundo concluída. (109)

Por um exame muito cuidadoso das passagens em que os termos אלהים (Elohim), יהוה (Jeová), e יהוה אלהים (Jeová Elohim ocorrem), ele acha que tem verificado uma razão para o uso de cada um em seu lugar, de modo que , com algumas exceções, em que ele permite que um termo pode ter sido trocado por outro, o sentido da passagem absolutamente necessária a introdução da própria denominação, e nenhum outro, que está lá empregadas. Acreditando que uma teoria tão geral não pode, com engenho e aprendizagem tudo do autor, ser aplicado em todos os casos, nós ainda pode admitir a importância da distinção que ele faz, e pode facilmente permitir que esses nomes têm a intenção de apresentar o caráter divino sob diferentes aspectos a nossa visão. Por exemplo, podemos supor que Elohim e Jeová têm significados diferentes, decorrentes de suas derivações; mas não devemos inferir que, na leitura das Escrituras, temos de ter essa diversidade, ou qualquer diversidade em tudo, na nossa opinião, quando nos encontrarmos com esses nomes diferentes da Divindade.

"Estas são as gerações." תולדות, (toledoth), "Modo origines ejus rei de qua est sermo, modo pósteros eorum de quibus agitur, significat. Priori sensu hoc loco sumitur posteriori, cap. 5: 1. "" O termo significa, às vezes, a origem da coisa falada de, por vezes, a posteridade de aqueles que são mencionados. É tomado aqui no primeiro desses sentidos; e no cap. 5:. 1, na segunda "- Dathe

"O Senhor Deus." - Senhor Deus. Os dois títulos da Divindade estão aqui combinadas. "Elohim", diz Hengstenberg, "é o mais geral, e Jeová, o profundo e mais exigentes nome da Divindade." Isso pode muito bem ser admitido, sem aceitar todas as consequências que o autor deduz. - Ed.

Versículo 5

5. E toda a planta Este versículo está conectado com o anterior, e deve ser lido em continuidade com ele; para ele anexos as plantas e ervas para a terra, como o vestido com que o Senhor tem adornado-lo, para que sua nudez deve aparecer como uma deformidade. O substantivo שיה (sicah, (110)) que traduzimos planta, às vezes significa árvores, conforme abaixo, (Gênesis 21:15 (111)) Portanto, alguns neste lugar traduzem arbusto, para que eu não tenho nenhuma objeção. No entanto, a palavra planta não é inadequado; porque no primeiro lugar, Moisés parece referir-se ao género, e aqui para a espécie. (112) Mas, embora ele tenha antes relatou que as ervas foram criadas no terceiro dia, ainda não é sem razão que aqui novamente mencionar é fez deles, a fim de que possamos saber que eles foram então produzidos, preservada, e propagada, de uma maneira diferente da que nós percebemos no dia de hoje. Para ervas e árvores são produzidas a partir de sementes; ou enxertos são retirados de outras raízes ou eles crescem para colocar a tiros: em tudo isso a indústria ea mão do homem estão envolvidos. Mas, naquela época, o método era diferente: Deus vestiu a terra, não da mesma forma como agora, (pois não havia semente, raiz, nenhuma planta, que pode germinar,) mas cada repente surgiram a existir no comando de Deus e pelo poder de sua palavra. Eles possuíam vigor durável, para que eles pudessem estar pela força da sua própria natureza, e não pelo que vivificante influência que agora é percebida, não com a ajuda de chuva, não pela irrigação ou a cultura do homem; mas pelo vapor com que Deus regava a terra. Para ele exclui essas duas coisas, a chuva a terra de onde deriva a umidade, que pode manter a sua seiva nativa; e da cultura humana, que é o assistente da natureza. Quando ele diz que Deus lhe tinha "ainda não chover", ele ao mesmo tempo dá a entender que é Deus que abre e fecha as cataratas do céu, e que a chuva ea seca são em sua mão.Gênesis 21:15.

fonte comentario biblico CALVINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.