ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 17 de outubro de 2015

subsidios ebd cpad Adão e Eva romanos 5 (2)

              
    
                       SUBSIDIOS  N.2 COMENTARIO DE ROMANOS 5 
                                         ADÃO E EVA , LIÇÃO N.4

                           

Verso 12
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo - A partir deste verso, para a conclusão do capítulo, o apóstolo produz um forte argumento para provar que, como toda a humanidade estava em necessidade da graça de Deus em Cristo para redimi-los de seus pecados, para que esta graça foi oferecida igualmente a todos, judeus e gentios.

Dr. Taylor deu a seguinte análise do modo de argumentação do apóstolo. O argumento fica assim: -.. "As conseqüências da obediência de Cristo estender tanto quanto as conseqüências da desobediência de Adão As conseqüências da desobediência de Adão estender-se a toda a humanidade e, portanto, assim como as conseqüências da obediência de Cristo Agora, se os judeus não vai permitir que os gentios qualquer interesse em Abraão, como não sendo naturalmente descendentes dele, mas eles devem possuir para que os gentios são os descendentes de Adão, assim como a si mesmos, e sendo todos igualmente envolvido nas consequências de seu pecado, a partir do qual "( na medida em que a morte do corpo está em causa) "serão todos igualmente ser lançado na ressurreição, através do dom gratuito de Deus, portanto, eles não podiam negar os gentios uma quota em todas as outras bênçãos incluídos no mesmo dom."

Este argumento, além de provar o ponto principal, vai mostrar:

Que a graça de Deus no Evangelho abunda além, ou muito excede em muito, a simples inversão dos sofrimentos trouxe à humanidade por um delito de Adão; pois confere um vasto surplusage de bênçãos que não têm relação com esse delito, mas para os muitos crimes que cometeram a humanidade e para a exuberância da graça divina.
Para mostrar como justamente a graça divina é fundada na obediência de Cristo, em correspondência com a dispensação Adam estava sob, e as conseqüências de sua desobediência: se esta desobediência envolveu toda a humanidade na morte, é adequado que a obediência de Cristo deveria ser a causa não só de inverter que a morte de toda a humanidade, mas também de outras bênçãos que Deus julgasse adequado (por ele) para conceder o mundo.
Ele serve para explicar, e situado em uma visão clara, a diferença entre a lei ea graça. Foi a lei que, por uma transgressão de Adão, submetido a ele e sua posteridade, tal como incluído no-lo quando ele transgrediu, até a morte, sem esperança de um renascimento. É a graça que restaura todos os homens para a vida na ressurreição; e, para além disso, forneceu uma dispensa graciosa para o perdão de seus pecados; para reduzi-los à obediência; para guardá-los contra as tentações; fornecendo-lhes força e conforto; e para avançar-los para a vida eterna. Isso daria ao atenta judeu apenas uma noção da lei que ele mesmo estava sob, e em que ele estava desejoso de levar os gentios.
A ordem em que o apóstolo lida com esse argumento é o seguinte: -
Ele afirma que a morte passou a todos os homens por uma transgressão de Adão, Romanos 5:12.
Ele prova isso, Romanos 5:13, Romanos 5:14; :
Ele afirma que há uma correspondência entre Adão e Cristo; ou entre o παραπτωμα, ofensa, eo χαρισμα, dom gratuito, Romanos 5:14.
Esta correspondência, desde que as duas partes opostas responder uns aos outros, é justamente expressa, Romanos 5:18, Romanos 5:19; e aí temos a posição principal ou fundamental do argumento do apóstolo, em relação ao ponto que ele tem vindo a defender desde o início da epístola, ou seja, a extensão da graça do Evangelho, que ele realmente atinge a todos os homens, e não se limita aos judeus.
Mas, antes que ele previsto nessa posição, era necessário que ele deve mostrar que a correspondência entre Adão e Cristo, ou entre o delito eo dom, não é para ser estritamente limitados aos limites especificados na posição, como se o presente chegou mais longe do que as consequências da infracção; quando na realidade se estende muito para além deles, Romanos 5: 15-17.
Tendo estabelecido esses pontos, como anteriormente necessário para limpar a sua posição fundamental, e se encaixam ao seu argumento, ele então estabelece que a posição de uma forma diversificada de expressão, Romanos 5:18, Romanos 5:19, assim como em 1 Coríntios 15: 20, 1 Coríntios 15:21, e deixa-nos a concluir, a partir das premissas estabelecidas, Romanos 5: 15-17, que o dom ea graça em sua extensão máxima, é tão livre a toda a humanidade que estão dispostos a aceitar de que, como neste caso particular, a ressurreição dos mortos. Todos eles serão ressuscitou dentre os mortos a seguir; todos eles podem ser vivificado pelo Espírito aqui.
Tendo assim demonstrado a extensão da graça divina, em oposição aos efeitos terríveis da lei sob a qual Adam foi; que os judeus não poderia ignorar o que ele pretendia eles devem observar particularmente, ele coloca-los em mente que o direito dado a Adão, transgredir e morrer, foi introduzido na Constituição judaica pelo ministério de Moisés; e para este fim, que o delito, com pena de morte a ele anexa, pode abundam, Romanos 5:20. Mas, para ilustrar a graça divina, fixando-o em contraste com a lei, ele imediatamente acrescenta: onde o pecado, submetendo à morte, fez abundar, tem muito mais graça abundou; isto é, em bênçãos concedidas; que se estendeu muito além tanto transgressão de Adão, e as transgressões ao abrigo da lei de Moisés, Romanos 5:20, Romanos 5:21, e veja a nota sobre Romanos 5:20.
Após este argumento o médico aprendeu faz as seguintes observações gerais: -
"I. Como a ordem de tempo: o apóstolo carrega seus argumentos para trás a partir do momento em que Cristo veio ao mundo (Romanos 1:17; Romanos 4.) para o momento em que a aliança foi feita com Abraão, (Romanos 4 .), ao tempo em que o julgamento de condenação, pronunciada sobre Adão, veio a todos os homens, Romanos 5:12, até o fim. E assim ele nos dá uma visão das principais dispensações desde o início do mundo.
"II Neste último caso, bem como nos dois primeiros, ele usa a lei ou termos forenses;. Acórdão de condenação, justificação, justificar, feitos pecadores, feitos justos E, portanto, como ele considera judeus e gentios na vinda. de Cristo, e de Abraão quando o pacto foi feito com ele, para que ele considera Adão, e todos os homens, como em pé no pátio diante do tribunal de Deus. E essa foi a maneira mais clara e concisest de representar seus argumentos. " Notes, p. 283.
O pecado entrou no mundo - Havia nem pecado nem morte antes da transgressão de Adão; Depois disso, não foram ambos. Transgressão de Adão foi, portanto, a causa de ambos.

E pelo pecado a morte - o mal natural é, evidentemente, o efeito do mal moral; se o homem nunca tivesse pecado, ele nunca tinha sofrido. Tu és pó, e em pó te retorno, nunca mais foi falado até depois Adam tinha comido o fruto proibido.

A morte passou a todos os homens - Daí, vemos que todos os seres humanos participou nas conseqüências do pecado de Adão. Ele propagou seus semelhantes; e, com os rudimentos da sua própria natureza, propagada aqueles de sua semelhança moral.

Para que todos pecaram - Todos nascem com uma natureza pecaminosa; e as sementes deste mal vegetam em breve, e produzirá frutos correspondentes. Nunca houve um caso de uma alma humana imaculada desde a queda de Adão. Todo homem pecados, pecados e também à semelhança da transgressão de Adão. Adam se esforçado para ser independente de Deus; toda a sua prole ato da mesma forma: por isso a oração é pouco utilizado, porque a oração é a linguagem de dependência; e isso é inconsistente com todas as emoções do pecado original. Quando estas crianças degenerados de pais degenerados são detectados em seus pecados, eles agem da mesma maneira que seus pais fizeram; cada um se desculpa, e coloca a culpa em outro. Que fizeste? - A mulher que me deste, para estar comigo; Ela me deu, e eu comi. Que fizeste? A serpente me enganou, e eu comi. Assim, é extremamente difícil encontrar uma pessoa que reconhece ingenuously suas próprias transgressões.

Veja as notas em Gênesis 3: 6, etc., onde a doutrina do pecado original é particularmente consideradas.

O versículo 13
Porque antes da lei havia pecado no mundo - como a morte reinou desde Adão até Moisés, assim também o fez pecado. Agora, como não havia nenhuma lei escrita de Adão a que foi concedido a Moisés, a morte que prevaleceu não poderia ser a violação desta lei; para o pecado, de modo a ser punido com a morte física, não é imputado onde não há lei, o que mostra a penalidade do pecado é a morte. Portanto, os homens não estão sujeitas à morte por suas próprias transgressões pessoais, mas para o pecado de Adão; como, através de sua transgressão, todos vêm ao mundo com as sementes da morte e da corrupção em sua própria natureza, superadded a sua depravação moral. Todos são pecadores - todos são mortais - e todos devem morrer.

Verso 14
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés - Isto supõe, como o Dr. Taylor observa muito corretamente: -

Que o pecado estava no mundo desde Adão até Moisés.
Essa lei não estava no mundo desde Adão até Moisés, durante o espaço de cerca de 2500 anos; para, depois de transgressão de Adão, que a lei foi revogada; e, a partir desse momento, os homens eram ou sob o pacto geral da graça dada a Adam ou Noé, ou sob o que foi feito especialmente com Abraão.
Que, portanto, os pecados cometidos não foram imputados a eles até a morte, para que eles não pecou à semelhança da transgressão de Adão; ou seja, eles não o fez, como ele, transgredir a lei, ou regra de ação, para que a morte, como a pena, foi anexada. E ainda -
A morte reinou sobre a humanidade durante o período entre Adão e Moisés; portanto, os homens não morreu por suas próprias transgressões, mas em consequência de uma transgressão de Adão.
Quem é a figura daquele que havia de vir - Adam foi a figura, τυπος, o tipo, padrão ou semelhança daquele que havia de vir; isto é, do Messias. A correspondência entre eles aparece nas seguintes indicações: -
Através dele, como sua mola e fonte, o pecado tornou-se difundido pelo mundo, para que todo o homem vem ao mundo com propensões pecaminosas: para por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte e assim também a morte passou a todos os homens, Romanos 5:12. Através de Cristo, como sua mola e fonte, a justiça torna-se difundido através da terra; de modo que cada homem é feito participante de um princípio de graça e de verdade; pois ele é a verdadeira luz que ilumina todo homem que vem ao mundo, João 1: 9.
Como em Adão todos morrem; assim também em Cristo todos serão vivificados, 1 Coríntios 15:22. Pois, como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos, 1 Coríntios 15:21.
3. Como em ou através de Adam culpa veio sobre todos os homens, então, por meio de Cristo, o dom gratuito vem sobre todos os homens para justificação de vida, Romanos 5:18. Estes só parecem ser os casos em que exista uma similitude entre Adão e Cristo.
Verso 15
Mas não como a ofensa, por isso também é o dom gratuito - O mesmo escritor aprendeu, citado acima, continua a observar: -

"É evidente que o apóstolo, neste e nos dois seguintes versos, está em execução um paralelo, ou fazer uma comparação entre o delito de Adão e suas conseqüências; eo dom oposto de Deus e as suas consequências e, nestes três versos. , ele mostra que a comparação não vai segurar bem em todos os aspectos, porque o dom gratuito, χαρισμα, concede bênçãos muito além das consequências da infracção e que, portanto, não têm relação com ele. E isso era necessário, não só para evitar erros relativos a conseqüência da transgressão de Adão, e na medida da graça do Evangelho; mas também era necessário para o design principal do apóstolo, que foi não apenas para provar que a graça do Evangelho se estende a todos os homens, tanto quanto ele decola a consequência da ofensa de Adão, (ou seja, a morte, sem a promessa ou a probabilidade de uma ressurreição), mas que igualmente se estende a todos os homens, no que diz respeito à surplusage de bênçãos, na qual se estende muito além da consequência do delito de Adão. Para , a graça que tira as consequências da transgressão de Adão, ea graça que abunda além dela, estão ambos incluídos na mesma χαρισμα, ou dom gratuito, que deve ser bem observado; no presente, eu concebo, mentir a conexão e tendões do argumento: o dom gratuito, que se opõe à ofensa de Adão, e que, penso eu, foi concedido imediatamente após a infracção; Gênesis 3:15; : A semente da mulher esmagará a cabeça da serpente. Este dom, eu digo, inclui tanto a graça que responde exatamente ao delito, e que é parte da graça que se estende muito além dela. E, se por um lado o dom de ser dada gratuitamente em toda a humanidade, como os judeus permitir, por que não o outro? especialmente, considerando que todo o dom está em cima de uma razão e fundamento na excelência e valor, vastamente superando a malignidade e demérito da infracção; e, por conseguinte, capazes de produzir benefícios muito além do sofrimento ocasionado pela ofensa. Esta é a força do argumento do apóstolo; e, portanto, supor que nos versículos 18 e l9th, literalmente entendido, ele compara a conseqüência da transgressão de Adão e obediência de Cristo, apenas a medida em que a um é proporcional para o outro, mas seu raciocínio, Romanos 5: 15-17, claramente mostra que é seu significado e intenção que devemos ter em sua conclusão a totalidade do presente, tanto quanto ele pode chegar, a toda a humanidade ".

Porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos - Que o οἱ πολλοι, a muitos dos apóstolo aqui significa toda a humanidade não precisa de prova para qualquer pessoa, mas que que se encontra qualificado para negar que todos os homens são mortais. E se a muitos, isto é, toda a humanidade, morreram pela ofensa de um; certamente, o dom pela graça, que abunda até τους πολλους, a muitos, por Cristo Jesus, deve ter referência a todo ser humano. Se as conseqüências da encarnação e morte de Cristo abrange apenas alguns, ou um número seleto de humanidade - que, embora possam ser considerados muitos em si mesmos, são poucos em comparação de toda a raça humana -, então as conseqüências do pecado de Adão estenderam apenas a uns poucos, ou com o mesmo número seleto: e se apenas muitos, e nem todos têm caído, mas apenas que muitos tinham necessidade de um Redentor. Por isso é mais evidente que as mesmas pessoas têm referido em ambas as cláusulas do versículo. Se o apóstolo tinha acreditado que os benefícios da morte de Cristo tinha estendido apenas para um seleto número de humanidade, ele nunca poderia ter usado a linguagem que ele tem feito até aqui: apesar de, na primeira cláusula, ele poderia ter dito, sem qualquer qualificação do termo, pela ofensa de um, Muitos estão mortos; na segunda cláusula, para ser coerente com a doutrina da redenção particular, ele deve ter dito, A graça de Deus, eo dom pela graça, abundou sobre Some. Como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim, pela justiça de um, o dom gratuito veio sobre a justificação alguma, Romanos 5:18. Como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores; assim, pela obediência de um, devem Alguns se tornarão justos, Romanos 5:19. Como em Adão todos morrem; assim, em Cristo, devem Alguns serão vivificados, 1 Coríntios 15:22. Mas nem a doutrina nem a coisa alguma vez entrou na alma deste homem divinamente inspirado.

Abundou sobre muitos - Isto é, Cristo Jesus morreu por todos os homens; a salvação é gratuita para todos; graça salvadora é oferecida a todas as almas; e uma medida da luz divina é efectivamente comunicada a todos os corações, João 1: 9. E, como a graça é oferecido, por isso pode ser recebido; e, portanto, o apóstolo diz: Romanos 5:17; : Os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por Cristo Jesus: e recebendo é, sem dúvida significava não só o ato de receber, mas mantendo e melhorando a graça que eles recebem; e, como todos podem receber, por isso tudo pode melhorar e reter a graça que eles recebem; e, consequentemente, Todos podem ser salvos eternamente. Mas de multidões Cristo ainda pode dizer, eles não vão vir a mim, para que tenham vida.

Verso 16
E não como era por um que pecou - isto é, o ato judicial que se seguiu o pecado de Adão (a sentença de morte pronunciada contra ele, e sua expulsão do paraíso) teve a sua origem a partir de seu único crime sozinho, e terminou em condenação; mas o dom gratuito de Deus em Cristo tem sua origem também dos muitos crimes que os homens, em um longo curso da vida, se comprometeram pessoalmente; eo objeto desta graça é para justificá-los livremente, e trazê-los para a vida eterna.

Verso 17
A morte reinou por um - a morte é aqui personificada, e é representado como reinando sobre a raça humana; e morte, é claro, reina a morte; ele é conhecido como reinante, pela destruição de seus súditos.

Reinarão na vida - Aqueles que recebem, reter e melhorar a graça abundante oferecida por Jesus Cristo, serão redimidos do império da morte, e exaltado ao trono de Deus, viver e reinar com ele sempre, mundo sem fim. Veja Apocalipse 1: 5, Apocalipse 1: 6; Apocalipse 2: 7, Apocalipse 02:10, Apocalipse 2:11; Apocalipse 03:21.

Se nós cuidadosamente comparar Romanos 5:15; com Romanos 5:17, veremos que há uma correspondência entre περισσειαν, os abundantes, Romanos 5:17, e επερισευσε fez abundar, Romanos 5:15; entre της δωρεας της δικαιοσυνης, o dom da justiça, ou seja, justificação, Romanos 5:17, e ἡ δωρεα εν χαριτι, o dom pela graça, Romanos 5:15; portanto, se entendermos o abundante da graça, e do dom da justificação, Romanos 5:17, vamos entender a graça de Deus, eo dom pela graça que abundou sobre muitos, Romanos 5:15. Mas o Abundante da graça, e do dom da justificação, Romanos 5:17, que é graça e dom que é recebida por aqueles que reinarão na vida eterna. Reinando em vida é a consequência de receber a graça e dom. Portanto, recebendo a graça é uma qualificação necessária da nossa parte para reinar na vida; e isto implica necessariamente nossa fé em Cristo Jesus, como tendo morrido por nossos pecados, recebendo a graça tão livremente nos ofereceu; utilizando os meios a fim de obter mais graça, e trazendo os frutos do Espírito. Receba must aqui têm o mesmo sentido como em Mateus 13:20; Ele ouve a palavra, e logo a recebe com alegria. João 1:12; : Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. João 3:11; : Não aceitais o nosso testemunho. - Veja também João 3:32, João 3:33. João 5:43; : Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis. João 12:48; :. Quem não recebe as minhas palavras João 13:20; : Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe. João 14:17; : O Espírito da verdade; que o mundo não pode receber. João 17: 8; : Eu lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam. Em todas estas passagens, é evidente que receberam ou não receberam implica melhorar ou não melhorar.

Verso 18
Pois assim como por uma só ofensa, etc. - O texto grego deste versículo é a seguinte: - Αρα ουν, ὡς δι 'ἑνος παραπτωματος, εις παντας ανθρωπους εις κατακριμα · dhe ἑνος αυτω δικαιωματος, εις παντας ανθρωπους, εις δικαιωσιν ζωης ; que literalmente prestados fica assim: - Portanto, assim como por uma só ofensa a todos os homens, para condenação; assim também, por uma justiça a todos os homens, para justificação de vida. Esta é evidentemente uma frase elíptica, e todo o seu significado pode ser recolhida apenas a partir do contexto. Ele, que não tinha nenhuma finalidade específica para servir seria, muito provavelmente, compreendê-lo, a partir do contexto, assim: - Portanto, como por um só pecado todos os homens vieram em condenação; assim também por um ato de justiça veio a todos os homens para justificação de vida: o que é mais amplamente expressa no verso seguinte. Agora, deixando todos os credos particulares fora de questão, e tendo no âmbito do raciocínio do apóstolo neste e no capítulo anterior, não é o sentido evidentemente isso? - Através da desobediência de Adão, uma sentença de condenação à morte, sem qualquer promessa ou esperança de uma ressurreição, passou a todos os homens; assim, pela obediência de Cristo até à morte, este grande ato de justiça, a sentença foi revertida até agora, que a morte não deve finalmente triunfar, para todos será novamente restaurado para a vida. Justiça deve ter seu vencimento; e, portanto, todos devem morrer. A misericórdia de Deus, em Cristo Jesus, deve ter o seu devido também; e, portanto, tudo deve ser colocado em um estado salvável aqui, e toda a raça humana deve ser levantados para a vida no grande dia. Assim, tanto a justiça ea misericórdia são ampliados; e nem é exaltado em detrimento do outro.

O apóstolo usa três palavras notáveis ​​nestes três versos: -

l. Δικαιωμα, justificação, Romanos 5:16.
2. Δικαιοσυνη, que rende justiça, Romanos 5:17; mas é melhor prestados justificação, como a expressão de que o perdão ea salvação que nos é oferecida no Evangelho: veja a nota sobre Romanos 1:16.
3. Δικαιωσις, que também é processado justificação, Romanos 5:18.
A primeira palavra, δικαιωμα, é encontrado nos seguintes locais: Lucas 1: 6; Romanos 1:32; Romanos 2:26; Romanos 5:16, Romanos 5:18; Romanos 8: 4; Hebreus 9: 1, Hebreus 9 : 10; Apocalipse 15: 4; Apocalipse 19: 8; para que o leitor pode consultar. δικαιωμα significa, entre os escritores gregos, a sentença de um juiz, absolvendo o inocente, condenar e punir os culpados; mas no Novo Testamento, significa que Deus tenha nomeado ou sancionado como lei; e parece responder ao hebraico יהוה משפט mishpat Yehovah, a lei ou julgamento, do Senhor; Tem, evidentemente, nesse sentido, em Lucas 1: 6; : Passeio em todos os mandamentos e preceitos, δικαιωμασι, do Senhor inocente; e tem o significado como nos principais lugares acima referidos; mas no versículo em questão que mais evidentemente significa absolvição ou de libertação, de punição, uma vez que se opõe à κατακριμα, condenação, Romanos 5:18. Veja a nota na Romanos 1:16; e ver Schleusner em voce.
A segunda palavra, δικαιοσυνη, expliquei em geral em Romanos 1:16, já referido.

A terceira palavra δικαιωσις, é usado pelos escritores gregos, quase universalmente, para denotar o castigo infligido a um criminoso, ou a própria sentença condenatória; mas no Novo Testamento onde ocorre apenas duas vezes, (Romanos 4:25, ele foi ressuscitado para nossa justificação, δικαιωσιν; e Romanos 5:18, para justificação de vida, δικαιωσιν ζωης), que evidentemente significa o perdão ea remissão dos pecados ; e parece ser quase sinônimo de δικαιωμα. Dr. Taylor pensa que "δικαιοσυνη é perdão Evangelho e da salvação, e tem referência à misericórdia de Deus. Δικαιωμα é o nosso sendo definido bastante claro e certo, ou o nosso que está sendo restaurado para a santidade, libertados da morte eterna, e sendo trazidos para a vida eterna; e se refere ao poder e culpa do pecado. E δικαιωσις ele acha que pode significar não mais do que o nosso que está sendo restaurado para a vida na ressurreição. " Tomando estes no seu fim, há:

Primeiro, o perdão dos pecados.
Em segundo lugar, a purificação do coração, e preparação para a glória.

Em terceiro lugar, a ressurreição do corpo, e seu ser feito semelhante ao seu corpo glorioso, de modo a tornar-se um tabernáculo apto para a alma em um estado glorificado pelos séculos dos séculos.

O mesmo escritor observa que, quando o apóstolo fala do perdão dos pecados simplesmente, ele insiste sobre a fé como condição; mas aqui, onde ele fala de justificação de vida, ele menciona nenhuma condição; e, portanto, ele supõe justificação de vida, a frase a ser entendida num sentido forense, para significar não mais do que o decreto ou decisão que determina a ressurreição dentre os mortos. Este é um ponto favorito com o médico, e ele argumenta, em grande parte para isso: ver suas notas.
Verso 19

Porque, como pela desobediência de um só homem, etc. - A explicação deste verso tem sido antecipado no precedente.

fonte comentario biblico Adam Klarck , coment. novo testamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.