ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 21 de agosto de 2016

Subsidio adultos CPAD evangelização das crianças n.9


     

       SUBSIDIOLIÇÃO ADULTOS EVANGELIZAÇÃO DE

         CRIANÇAS MATEUS 18.2-6 E MARCOS 10.13-16


                                                 Introdução

                          Escritor Mauricio Berwald

Os evangelhos são, em suma, um registro do que Jesus começou a fazer e ensinar. No capítulo anterior, tivemos um relato de suas obras, com isso, dos seus ensinamentos, provavelmente, não todos ao mesmo tempo, em um discurso contínuo, mas em várias ocasiões, quando diversas ocasiões, aqui juntos, como perto semelhante. Temos aqui, I. Instruções relativas a humildade, Mateus 18: 1-6. II. Em matéria de infracções em geral (Mateus 18: 7), nomeadamente crimes dado, 1. Por nós mesmos, Mateus 18: 8,9. 2. Em nós para os outros, Mateus 18: 10-14. 3. Em outros para nós que são de dois tipos: (1) pecados escandaloso, que devem ser reprovado, Mateus 18: 15-20. (2.) erros pessoais, que devem ser perdoados, Mateus 18: 21-35. Veja como a pregação de Cristo prático foi que ele poderia ter mistérios revelados, mas ele pressionou deveres simples, especialmente aqueles que são mais desagradáveis ​​a carne e sangue.

versículos 1-6
A importância da humildade.
1 Ao mesmo tempo, chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? 2 E Jesus, chamando uma criança para ele, e colocou-a no meio deles, 3 e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, vós não entrareis no reino dos céus. 4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. 5 E qualquer que receber uma destas crianças em meu nome a mim me recebe. 6 Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho amarrada ao seu pescoço, e se submergisse na profundeza do mar.

Como nunca houve um padrão maior de humildade, por isso nunca houve um maior pregador do mesmo, do que Cristo tomou todas as ocasiões para comandá-la, a recomendar, aos seus discípulos e seguidores.

I. A ocasião deste discurso sobre humildade era uma competição imprópria entre os discípulos para precedency iam ter com ele, dizendo entre si (para que eles tinham vergonha de perguntar-lhe, Mark 09:34), Quem é o maior no reino dos céu? Eles não, que pelo caráter significa (em seguida, a questão tinha sido bom, para que soubessem o que enfeita e deveres para se destacar em), mas que pelo nome. Eles tinham ouvido falar muito, e pregou muito, do reino dos céus, o reino do Messias, sua igreja neste mundo, mas ass mas eles eram tão longe de ter qualquer noção clara do mesmo, que sonhava com um reino temporal, e a pompa externa e poder dela. Cristo ultimamente tinha predito seus sofrimentos ea glória que se seguem, que ele deve subir novamente, de onde eles esperavam que seu reino teria início e agora eles pensaram que era hora de colocar no para os seus lugares em que é bom, em tais casos , para falar cedo. Após a outros discursos de Cristo a que se propõem, debates deste tipo surgiu (Mateus 20: 19-20; Lucas 22: 22,24), ele falou muitas palavras dos seus sofrimentos, mas apenas um de sua glória ainda que apoderar-se disso, e ignorar o outro e, em vez de perguntar como eles podem ter força e graça de sofrer com ele, eles lhe perguntam: "Quem será mais alto em reinar com ele." Note, Muitos gostam de ouvir e falar de privilégios e glória, que estão dispostos a passar pelos pensamentos de trabalho e problemas. Eles parecem tanto na coroa, que se esquecem do jugo e da cruz. Então os discípulos aqui fez, quando eles perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?

1. Eles supõem que todos os que têm um lugar naquele reino são grandes, pois é um reino de sacerdotes. Nota, essas são verdadeiramente grande que são verdadeiramente bom e eles vão aparecer assim no passado, quando Cristo possuí-los como seu, embora nunca tão má e pobres no mundo.

2. Eles supõem que há graus nesta grandeza. Todos os santos são honrados, mas não todos iguais então uma estrela difere de outra estrela em glória. todos os oficiais de David não eram dignos, nem todos os seus nobres dos três primeiros.

3. Eles supõem que deve ser algum deles, que devem ser os primeiros-ministros de Estado. A quem deve Rei Jesus Agrada-me fazer a honra, mas a eles que havia deixado tudo para ele, e agora eram seus companheiros de paciência e tribulação?

4. Eles se esforçam que deveria ser, cada um com algum pretexto ou outro para ele. Peter sempre foi o orador principal, e já tinha as chaves dadas a ele que ele espera ser lord-chanceler, ou senhor-camerlengo da casa, e assim por ser o maior. Judas tinha a bolsa, e, portanto, ele espera ser o senhor-tesoureiro, que, apesar de agora ele vir por último, ele espera, será então denominar-lhe o maior. Simão e Judas são quase relacionada a Cristo, e eles esperam ter lugar de todos os grandes agentes de Estado, como príncipes de sangue. João é o discípulo amado, o favorito do príncipe, e, portanto, espera ser o maior. Andrew foi chamado pela primeira vez, e por que ele não deveria ser em primeiro lugar preferido? Nota: Nós somos muito aptos para se divertir e humor nos com fantasias tolas de coisas que nunca serão.

II. O discurso em si, que é um pouco repreender à pergunta: Quem será o maior? Temos motivos de sobra para pensar, que, se Cristo nunca pretende que Pedro e seus sucessores em Roma deve ser chefes da igreja, e seus principais vigários na terra, tendo uma ocasião tão justo dado a ele, ele iria agora ter deixado seus discípulos sabem disso mas até agora é que ele a partir deste, que a sua resposta não permite e condena a coisa em si. Cristo não passará a noite tal autoridade ou supremacia em qualquer lugar em sua igreja quem quer fingir que são usurpadores em vez de resolver qualquer um dos discípulos nessa dignidade, avisa-los todos para não colocar em para ele.

Cristo aqui ensina-los a ser humilde,

1. Em um sinal (Mateus 18: 2) Ele chamou uma criança para ele, e colocou-a no meio deles. Cristo frequentemente ensinada por sinais ou representações sensíveis (comparações com o olho), como os profetas do passado. Note, humildade é uma lição tão duramente aprendida, que temos necessidade por todas as formas e meios para ser ensinado. Quando olhamos para uma criança pequena, que deve ser colocado na mente do uso Cristo fez desta criança. coisas sensíveis deve ser melhorada para fins espirituais. Ele colocou-a no meio deles não que eles possam brincar com ele, mas que eles possam aprender com ele. homens crescidos, e grandes homens, não deve desprezar a companhia de crianças pequenas, ou acho que abaixo deles a tomar conhecimento deles. Eles podem ou falar com eles, e dar instruções a eles ou olhar sobre eles, e receber instruções deles. O próprio Cristo, quando uma criança, estava no meio dos doutores, Lucas 2:46.

2. Em quanto sermão sobre este signo em que ele mostra eles e nós,

(1.) A necessidade de humildade, Matthew 18: 3. Seu prefácio é solene, e comanda atenção e assentimento Em verdade vos digo, eu, o Amém, a testemunha fiel, dizem que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, vós não entrareis no reino dos céus. Aqui observar,

[1] O que é que ele exige e insiste.

Em primeiro lugar, "Você deve ser convertido, você deve ser de outro espírito, e em outro quadro e temperamento, deve ter outros pensamentos, tanto de si mesmos e do reino dos céus, antes de estar apto para um lugar nele. O orgulho, ambição e afetação de honra e poder, que aparecem em você, deve se arrepender, mortificado, e reformada, e você deve vir para vós. " Note-se, além da primeira conversão de uma alma de um estado de natureza para um estado de graça, há pós-conversões de caminhos particulares de retrocesso, que são igualmente necessárias para a salvação. Cada passo fora do caminho pelo pecado, deve ser um passo para ele novamente pelo arrependimento. Quando Pedro se arrependeu de seu negar seu Mestre, ele foi convertido. Em segundo lugar, você deve ser como as criancinhas. Note-se, convertendo graça nos faz como crianças, não tolo quanto crianças (1 Coríntios 14:20), nem inconstantes (Efésios 4:14), nem lúdicas (Mateus 11:16), mas, como as crianças, temos de o genuíno leite espiritual da palavra (1 Pedro 2: 2) como as crianças, temos de ter cuidado para nada, mas deixá-lo ao nosso Pai celestial para cuidar de nós (Mateus 06:31), devemos, como as crianças, ser inofensivo e inofensiva e vazia de malícia (1 Coríntios 14:20), governável, e sob o comando (Gálatas 4: 2) e (o que é aqui principalmente a que se destina) devemos ser humildes como as crianças pequenas, que não têm estado em cima deles, nem em pé sobre as punctilios de honrar o filho de um cavalheiro vai jogar com a criança de um mendigo (Romanos 12:16), a criança em panos, se não tiver o peito, é suficientemente bem satisfeito, e não inveja a alegria da criança em seda crianças pequenas não têm grandes objetivos em lugares grandes, ou projetos para elevar-se no mundo não exercer-se em coisas muito elevadas para eles e devemos nos comportar como maneira, e acalmar-nos, Salmo 131: 1,2. Como as crianças são pequenas no corpo e baixa estatura, por isso temos de ser pouco e pobre em espírito e em nossos pensamentos de nós mesmos. Este é um temperamento que leva a outras boas disposições da idade da infância é a idade de aprendizagem.

[2] O que o estresse que ele coloca sobre este Sem isso, você não entrará no reino dos céus. Note, discípulos de Cristo, precisam ser mantidos em temor por ameaças, que podem temer que eles parecem vir suma, Hebreus 4: 1. Os discípulos, quando eles colocaram essa pergunta (Mateus 18: 1), pensou-se a certeza do reino dos céus, mas Cristo desperta-los para ter ciúmes de si mesmos. Eles eram ambiciosos de ser o maior no reino dos céus Cristo lhes diz, que, se não se chegou a um melhor temperamento, eles nunca deveriam cheguemos lá. Note-se, muitos que configurado para grandes na igreja, provar não só pouco, mas nada, e são encontrados para ter nenhuma parte ou o lote em questão. Nosso Senhor projeta aqui para mostrar o grande perigo de orgulho e ambição que quer que os homens profissão fazem, se eles próprios permitem neste pecado, eles serão rejeitados tanto do tabernáculo de Deus e do seu santo monte. Orgulho jogou os anjos que pecaram fora do céu, e irá manter-nos para fora, se não ser convertido a partir dele. Eles que estão levantada com orgulho, caia na condenação do diabo para evitar isso, devemos ser como as criancinhas, e, a fim de fazer isso, deve nascer de novo, deve colocar o novo homem, deve ser como o santo filho Jesus para que ele é chamado, mesmo depois de sua ascensão, Atos 04:27.

(2.) Ele mostra a honra e avanço que assistir a humildade (Mateus 18: 4), fornecendo, assim, uma resposta direta, mas surpreendente para sua pergunta. Aquele que se humilha como uma criança pequena, embora ele pode temer que decide que ele vai tornar-se desprezível, como homens de mentes tímidos, que, assim, lançar-se fora do caminho de preferment, mas esse é o maior no reino dos céus. Nota: Os cristãos mais humildes são os melhores cristãos, e mais parecido com a Cristo, e mais alta a seu favor são os melhores dispostos para as comunicações da graça divina, e mais apto a servir a Deus neste mundo, e desfrutar-lo em outro. Eles são grandes, pois Deus tem vista para o céu ea terra, a olhar para tal e, certamente, esses são a ser mais respeitado e honrado na igreja que são mais humildes e abnegados para, embora menos procurá-la, eles melhor merecem.

(3.) O cuidado especial Cristo toma para aqueles que são humildes, ele defende a sua causa, protege-los, se interessa em suas preocupações, e vai ver que eles não são lesados, sem ser corrigido.

Aqueles que assim se humilhar será medo,

[1] Que ninguém irá recebê-los, mas (Mateus 18: 5), qualquer que receber uma destas crianças em meu nome, a mim me recebe. Seja qual for gentilezas são feitos para tal, Cristo toma como feito a si mesmo. Quem entretém um cristão manso e humilde, o mantém no rosto, não vai deixá-lo perder por sua modéstia, o leva para o seu amor e amizade, e da sociedade e cuidados, e os estudos para fazer-lhe uma gentileza e pede esta em nome de Cristo, para causa dele, porque ele carrega a imagem de Cristo, serve a Cristo, e porque Cristo o acolheu este deve ser aceito e recompensado como uma peça aceitável de respeito a Cristo. Observe-se, ainda que seja apenas uma tal criança pequena que é recebido em nome de Cristo, deve ser aceite. Nota, a terna consideração Cristo tem a sua igreja estende-se a todos os membros particular, mesmo o mais vil, não só para toda a família, mas a todas as crianças da família a menos que eles são em si mesmos, a quem mostrar bondade, mais lá é de boa vontade a Cristo menos é por causa deles, o que é mais para o seu e ele leva-lo em conformidade. Se Cristo estivesse pessoalmente entre nós, que pensamos que nunca deve fazer o suficiente para recebê-lo os pobres, os pobres em espírito, temos sempre conosco, e eles são seus receptores. Veja Mateus 25: 35-40.

[2] Eles vão ter medo de que cada corpo vai abusar deles os homens mais vis deliciar que pisar os Columbas Vexat Censura humildes - Censura se lança sobre as pombas. Essa objeção, ele evita (Mateus 18: 6), onde ele adverte todas as pessoas, como eles vão responder-lhe em sua maior perigo, não oferecer qualquer lesão a um dos pequeninos de Cristo. Esta palavra faz uma parede de fogo sobre eles o que lhes toca, toca a menina dos olhos de Deus.

Observe-se, primeiramente, a suposto crime ofender um destes pequeninos que crêem em Cristo. Sua fé em Cristo, ainda que sejam pequenos, os une a ele, e interessa-lo em sua causa, de modo que, como eles participam do benefício dos seus sofrimentos, ele também participa no erro deles. Mesmo os pequeninos que crêem têm os mesmos privilégios com os grandes, porque eles têm todos alcançaram fé igualmente preciosa. Há aqueles que ofendem destes pequeninos, atraindo-os para o pecado (1 Coríntios 8: 10,11), luto e vexatório suas almas justas, desencorajando-os, tomando ocasião de sua brandura para fazer uma presa deles em suas pessoas, famílias , bens ou bom nome. Assim, os melhores homens muitas vezes se reuniu com o pior tratamento neste mundo.

Em segundo lugar, a punição deste crime intimado nessa palavra, melhor lhe fora que se submergisse na profundeza do mar. O pecado é tão hediondo, ea ruína proporcionalmente tão grande, que tinha submetido a uma melhor os castigos infligidos Sorest o pior dos malfeitores, que só podem matar o corpo. Note, 1. O inferno é pior do que a profundidade do mar, pois é um poço sem fundo, e é um lago de fogo. A profundidade do mar é só matar, mas o inferno está atormentando. Nós nos encontramos com um que tinha conforto na profundidade do mar, era Jonas (Mateus 2: 2,4,9), mas nunca nenhum tinha a menor grãos ou vislumbre de conforto no inferno, nem terá de eternidade. 2. O castigo irrevogável irresistível do grande Juiz vai afundar mais cedo e mais seguro, e se ligam mais rápido, do que uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Ela corrige um grande abismo, que nunca pode ser quebrado através, Lucas 16:26. Ofender pequeninos de Cristo, embora por omissão, é atribuído como a razão dessa frase terrível, Ide malditos, que será finalmente o castigo dos perseguidores orgulhosos.(NOTAS Mathew Henrys, evangelho de Mateus).

                 SUBSIDIO PARTE N.2 MARCOS 10.13-16


O amor de Cristo para Little Children.
13 E traziam-lhe meninos para ele, para que as tocasse; e os discípulos repreenderam aqueles que trouxe . Los 14 Mas Jesus, vendo -o, indignou-se e disse-lhes: Deixai as crianças pequenas para vir até mim, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. 15 Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. 16 E, tomando-as nos seus braços, colocou suas mãos sobre eles, e abençoou-os.

Ele é encarado como a indicação de um tipo e concurso disposição para tomar conhecimento de crianças pequenas, e isso foi notável em nosso Senhor Jesus, o que é um incentivo não só para as crianças pequenas para aplicar-se a Cristo quando eles são muito jovens, mas para as pessoas adultas, que estão conscientes de si mesmos de fraqueza e infantilidade, e de ser, através de enfermidades múltiplas, desamparados e inúteis, como crianças pequenas. Aqui temos,

I. Filhinhos levados a Cristo, Mark 10:13Mark 10:13 . Seus pais, ou quem eram os que tinham a enfermagem deles, trouxe para ele, que ele deve tocá-los, em sinal de seu comandante e conferindo uma bênção sobre eles. Ele não se manifestou que eles precisavam de qualquer corporais cura, nem foram capazes de serem ensinadas: mas parece, 1. Que eles tinham o cuidado deles estavam mais preocupados com suas almas, sua melhor parte, que deve ser o cuidado diretor de todos os pais para os seus filhos para que é a parte principal, e está tudo bem com eles, se estar bem com suas almas. 2. Eles acreditavam que a bênção de Cristo faria suas almas boas e, portanto, lhe trouxeram-los, para que pudesse tocá -los, sabendo que ele poderia alcançar seus corações, quando nada os pais poderia dizer a eles, ou fazer por eles, alcançaria eles. Podemos apresentar nossas crianças a Cristo, agora que ele está no céu, para a partir daí, ele pode alcançá-los com a sua bênção, e é aí que podemos agir fé sobre a plenitude ea extensão da sua graça, as intimações amáveis ​​ele tem sempre dada de favor à semente dos fiéis, o tenour da aliança com Abraão, ea promessa a nós e aos nossos filhos, especialmente a grande promessa de derramar seu Espírito sobre nossa semente, e sua bênção sobre a nossa prole, Isaías 44: 3Isaías 44: 3 .

II. O dis desencorajamento qual os discípulos deram à educação dos filhos a Cristo repreendiam-nos que os trouxe como se tivessem a certeza de que eles sabiam mente de seu Mestre nesta matéria, considerando que ele tinha recentemente advertiu-os a não desprezar os pequeninos.


III. O en desencorajamento Cristo deu a ele. 1. Ele levou muito doente que os seus discípulos devem mantê-los fora quando ele viu, indignou-se, Marcos 10:14Marcos 10:14 . "O que quer dizer? Você vai me impedir de fazer o bem, de fazer o bem para a nova geração, para os cordeiros do rebanho?" Cristo está muito irritado com seus próprios discípulos, se eles discountenance qualquer em que vinha para ele por si só ou em trazer seus filhos com ele. 2. Ele ordenou que eles deveriam ser trazidos a ele, e nada dito ou feito para impedi-los sofrer as crianças pequenas, assim que eles são capazes, para vir a mim, para oferecer as suas súplicas para mim, e para receber instruções de mim . Filhinhos são bem-vindos betimes ao trono da graça com seus hosanas. 3. Ele possuía-los como membros de sua igreja, como tinham sido da igreja judaica. Ele veio para configurar o reino de Deus entre os homens, e tomou esta ocasião para declarar que esse reino admitiu crianças pequenas para serem os objetos dele, e deu-lhes um título para os privilégios de assuntos. Não, o reino de Deus é para ser mantido por tal: eles devem ser tomadas quando eles são crianças pequenas, que podem ser assegurados para a seguir, para levar o nome de Cristo. 4. Que deve haver algo do temperamento e disposição de crianças pequenas encontradas em tudo o que Cristo será o dono e abençoar. Devemos receber o reino de Deus como criancinhas ( Marcos 10:15Marcos 10:15 ), isto é, temos de estar afetado a Cristo ea sua graça como crianças fazem com os seus pais, enfermeiros e professores. Temos de ser curioso, como as crianças, deve aprender como as crianças (que é a idade de aprendizagem), e na aprendizagem deve acreditar, Oportet discentem credere -. Um aluno deve acreditar A mente de uma criança é papel branco ( tabula rasa - um mera em branco ), você pode escrever sobre ele que você vai como deve ser nossa mente para a caneta do Espírito abençoado. As crianças estão sob o governo por isso temos de ser. Senhor, que queres que eu faça? Temos de receber o reino de Deus como a criança Samuel fez, Fala, Senhor, o teu servo ouve. Filhinhos depender sabedoria dos pais e cuidado, são carregados em seus braços, ir para onde enviá-los e tomar o que eles fornecem para eles e, portanto, devemos receber o reino de Deus, com uma resignação humilde de nós mesmos a Jesus Cristo, e uma dependência fácil sobre ele, tanto para força e justiça, pela taxa de matrícula, disposição, e uma porção. 5. Ele recebeu as crianças, e deu-lhes o que era desejado ( Marcos 10:16Marcos 10:16 ) , tomando-os em seus braços, em sinal de sua preocupação afetuosa para eles colocar suas mãos sobre eles, como era desejado, e abençoou-os. Ela como ele out-fez os desejos desses pais pediram as tocasse, mas ele fez mais. (1.) Ele levou em seus braços. Agora se cumpriu a escritura ( Isaías 40:11Isaías 40:11 ), Ele reunirá os cordeiros em seus braços, e os levará no seu regaço. Houve um tempo, quando o próprio Cristo foi retomado em idade Os braços de Simeão, Lucas 2:28Lucas 2:28 . E agora ele assumiu estas crianças, não reclamando do burthen (como fez Moisés, quando ele foi oferecido para levar Israel, que a criança rabugenta, no seu seio, como um pai de enfermagem tem a criança de peito, números 11:12Números 11:12 ), mas satisfeito com ele. Se nós de uma maneira correta trazer nossos filhos para Cristo, ele irá levá-los para cima, não só nos braços de seu poder e providência, mas nos braços de sua piedade e graça (como Ezequiel 16: 8Ezequiel 16: 8 ) debaixo deles são a eterna braços. (2.) Ele colocou as mãos sobre eles, denotando o bestowing do seu Espírito sobre eles (por que é a mão do Senhor), e sua configuração-los para além de si mesmo. (3.) Ele abençoou -os com as bênçãos espirituais Ele veio para dar. Nossos filhos estão felizes, se eles têm, mas a bênção de mediador para a sua porção. É verdade, não lemos que ele batizou essas crianças, o batismo não foi totalmente liquidada como a porta de entrada para a igreja até que após a ressurreição de Cristo, mas ele afirmou sua igreja-adesão seja visível, e por outro sinal concedeu essas bênçãos sobre eles, que estão agora nomeado para ser transportada e conferido pelo batismo, o selo da promessa, que é para nós e para os nossos filhos.(NOTAS MATHEW HENRYS, EVANGELHO DE MARCOS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.