ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 8 de janeiro de 2017

Subsidio central gospel o agir de Deus n.3 2017






                              Professor Escritor Mauricio Berwald

Ainda antes que houvesse dia, eu sou ele , .... Antes que houve um dia, antes do primeiro dia da criação; Ou seja, antes que o tempo fosse, ou de toda a eternidade, eu sou aquele que resolveu e elaborou este método de salvar os homens; "E desde aquele dia foi"F11, Como pode ser prestado, eu sou aquele que falou dele por todos os profetas, desde o princípio do mundo, e agora é realizado:

e não há quem possa livrar da minha mão : ou como quem o Senhor determina a punir, ou como quem resolve para salvar; Ninguém pode tirá-los de suas mãos, lá estão seguros:

Agindo eu, quem o impedirá-lo ? Como quando operou a obra da criação, não houve oposição a ela, ou impedimento dela; E na providência todas as coisas são feitas como convém; Assim todos os seus propósitos e decretos, que são suas obras dentro dele, são exatamente realizados de acordo com o seu prazer, e ninguém pode resistir à sua vontade. A obra da redenção é terminada apenas de acordo com o esboço dela em sua mente eterna; E quando ele trabalha no coração de um pecador na conversão, quaisquer obstruções e dificuldades estão no caminho, estas são removidas, e a obra é iniciada, realizada e realizada até o dia de Cristo. A obra do Senhor nas suas igrejas, e o estabelecimento do seu reino no mundo, de uma maneira mais visível e gloriosa, serão feitos, e ninguém poderá impedi-lo:

que pode transformá-lo de volta ? Seu trabalho, ou sua mão no trabalho; Seus propósitos não podem ser disannulled; Seu poder não pode ser controlado; Sua obra não pode ser anulada ou sem efeito; Ele sempre consegue, porque não tem superior que possa obstruí-lo.

                                          Subsidio (2)


2. Vamos ver o que o ponto é que essas testemunhas são chamadas para provar ( Isaías 43:12 ): Você as minhas testemunhas, diz o Senhor, que eu sou Deus. Note: Aqueles que se reconhecem que o Senhor é Deus devem estar prontos para testificar o que eles sabem dele para os outros, para que também eles sejam levados ao seu reconhecimento. Eu crei, por isso tenho eu falado. Particularmente, "Visto que você não pode deixar de saber, e crer, e entender, você deve estar pronto para dar testemunho, (1.) Que eu sou ele, o único Deus verdadeiro, que eu sou um ser auto-existente e auto- sou ele quem você está a temer, e adoração, e confiança em. Nay ( Isaías 43:13 ), antes do dia foi (antes do primeiro dia de tempo, antes da criação da luz, e, consequentemente, desde a eternidade) I sou ele. "os ídolos eram de ontem, novos deuses que vieram há pouco ( Deuteronômio 32:17 ), mas o Deus de Israel era de eternidade. (2) Que não havia nenhum Deus formado antes de mim, nem virá depois de mim. Os ídolos foram deuses formado ( dii facti - deuses feitos, ou melhor fictitii - fictício ) , por natureza, não eram deuses, Gálatas 4: 8 . Mas Deus tem um ser desde a eternidade, sim e uma religião neste mundo antes que houvesse ídolos ou idólatras (a verdade é mais antiga do que o erro) e ele terá um ser para a eternidade e será adorado e glorificado quando os ídolos estiverem famintos E abolido e idolatria não será mais. A verdadeira religião manterá seu terreno e sobreviverá a toda oposição e competição. Grande é a verdade, e prevalecerá. (3) Que eu, eu mesmo, sou o Senhor, o grande Jeová, que é, e foi, e é para entrar e fora de mim não há Salvador, Isaías 43:11 . Veja o que é que as grandes glórias Deus na, não tanto que ele é o único governante de que ele é o único Salvador porque ele se deleita em fazer o bem: ele é o Salvador de todos os homens, 1 Timóteo 4:10 .

3. Vamos ver quais são as provas que são produzidas para a confirmação deste ponto. Parece,

(1) Que o Senhor é Deus, por duas provas: [1] Ele tem um conhecimento infinito e infalível, como é evidente, as previsões da sua palavra ( Isaías 43:12 ): " Eu anunciei, e eu têm mostrado aquilo que tem, sem falhar vir a passar não, eu nunca declarado nem mostrou qualquer coisa, mas tem sido realizado. Eu mostrei quando não havia deus estranho entre vós, isto é, quando você fingiu não consultar qualquer oráculos, mas meu, nem a Tem outros profetas além dos meus. Diz-se, quando eles saíram do Egito, que só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho. [2] Ele tem um poder infinito e irresistível, como é evidente pelas performances de sua providência. Ele pede não só, tenho mostrado, mas, eu tenho guardado, não só predisse o que ninguém mais poderia prever, mas fez o que ninguém mais poderia fazer por ( Isaías 43:13 ), " Nenhum possa livrar da minha mão aqueles a quem eu Punirá não somente nenhum homem pode, mas nenhuns de todos os deuses dos pagãos podem proteger. " É, portanto, uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo, porque não há como sair deles novamente. "Eu trabalharei o que eu projetei, tanto em misericórdia como em juízo, e quem se oporá ou retardá-lo-á?"

(2) Que os deuses dos pagãos, que são rivais com ele, não só são inferiores a ele, mas não há deuses em tudo, o que é provado ( Isaías 43: 9 ) por um desafio: Quem dentre eles pode anunciar isso que Eu agora declaro? Quem pode predizer as coisas por vir? Nay, que eles podem mostrar-nos coisas já passadas? Isaías 41:22 . Eles não podem tanto como inspirar um historiador, muito menos um profeta. Eles são desafiados a se juntar a questão sobre esta: Que apresentem as suas testemunhas, para provar a sua onisciência e onipotência. E, se provarem, serão justificados, os ídolos em exigir homenagem e os idólatras em pagá-lo. [2] Se não provar que, diga-se, é verdade que eles possuem o verdadeiro Deus, e receber a verdade sobre ele, que ele é Deus. A causa de Deus não tem medo de enfrentar um julgamento justo, mas é razoável esperar que aqueles que não podem se justificar em sua irreligião devem se submeter ao poder da verdade e da verdadeira religião.


                              Deus age atravez da fé (1)

                             Verso 1 HEBREUS 11.1

1. Ora, a fé, etc. Quem fez isso no início do décimo primeiro capítulo, tem imprudentemente desarticulada contexto; Pois o objeto do Apóstolo era provar o que ele já havia dito que há necessidade de paciência. (200) Ele citou o testemunho de Habacuque, que diz que o justo vive pela fé; Ele agora mostra o que restava ser provado - que a fé não pode estar mais separada da paciência do que de si mesma. A ordem então do que ele diz é esta: "Nós não alcançaremos a meta da salvação, a não ser que tenhamos paciência, pois o Profeta declara que os justos vivem pela fé; Mas a fé nos dirige a coisas de longe que ainda não desfrutamos; Em seguida, ele inclui necessariamente a paciência. "Portanto, a proposição menor no argumento é este, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, etc. É, portanto, também evidente que muito enganados os que pensam que uma definição exata da fé é dada aqui ; Pois o Apóstolo não fala aqui da totalidade daquilo que é a fé, mas seleciona aquela parte que era adequada ao seu propósito, mesmo que tenha paciência alguma vez ligada a ela. (201) Vamos agora considerar as palavras.

Ele chama a fé hipóstase, a substância das coisas que se esperam. Nós realmente sabemos que o que esperamos não é o que temos como estava na mão, mas o que ainda está escondido de nós, ou pelo menos o prazer de que é adiada para outro tempo. O apóstolo agora nos ensina a mesma coisa com o que encontramos em Romanos 8:24 ; Onde se diz que o que se espera não é visto, e, portanto, a inferência é desenhada, que deve ser esperado em paciência. Assim, o Apóstolo aqui nos lembra que a fé não considera as coisas presentes, mas as que são esperadas. Nem este tipo de contradição é sem força e beleza: a fé, diz ele, é a hipóstase, o suporte, ou o fundamento sobre o qual plantamos o pé, - o prop do quê? Das coisas ausentes, que estão tão longe de ser realmente possuídas por nós, que estão muito além do alcance do nosso entendimento.

A mesma opinião é para ser tomado da segunda cláusula, quando ele chama de fé, a prova ou demonstração das coisas que se não vêem; Porque a demonstração faz com que as coisas apareçam ou sejam vistas; E é comumente aplicado ao que está sujeito aos nossos sentidos. (202)

Então, essas duas coisas, embora aparentemente inconsistentes, ainda se harmonizam perfeitamente quando falamos de fé; Porque o Espírito de Deus nos mostra coisas escondidas, cujo conhecimento não pode alcançar nossos sentidos: Prometido a nós é a vida eterna, mas prometeu aos mortos; Temos certeza de uma feliz ressurreição, mas ainda estamos envolvidos na corrupção; Nós somos pronunciados justos, contudo o pecado habita em nós; Ouvimos que somos felizes, mas ainda estamos no meio de muitas misérias; Uma abundância de todas as coisas boas é prometida a nós, mas ainda temos muitas fome e sede; Deus proclama que virá depressa, mas parece surdo quando clamamos a ele. O que seria de nós se não estivéssemos apoiados pela esperança, e nossas mentes não emergiram do meio das trevas acima do mundo através da luz da palavra de Deus e do seu Espírito? A fé, então, é justamente dito ser a subsistência ou substância das coisas que são ainda objetos da esperança e da evidência das coisas não vistas. Agostinho , por vezes, torna "convicção", provas que eu não desaprova, pois fielmente expressa o significado do Apóstolo: mas eu prefiro "demonstração", como é mais literal.

A palavra "substância" é derivada da Vulgata: embora seu significado etimológico corresponda ao original, contudo seu significado recebido é completamente diferente. A palavra original ocorre cinco vezes no Novo Testamento, e é traduzida como "confiança" em 2 Coríntios 9: 4 ; Hebreus 3:14 - "pessoa" em Hebreus 1: 3 , - e aqui "substância", mas por que não o seu significado mais literal, "? Fundação"

As coisas "esperadas" incluem as promessas; mas as coisas "não viu," tudo o que é revelado sobre o que é passado e está por vir, - a criação, o futuro destino do homem, etc. - Ed .


                      Deus age atravez da fé Hebreus 11.1 (2)

  Verso 1

Hebreus 11: 1Hebreus 11: 1 . Sabendo que os hebreus crentes haviam sido, e ainda estavam expostos à perseguição por causa do evangelho, e temendo que eles fossem assim abatidos e afastados de sua firmeza, o apóstolo tinha se esforçado para apoiá-los na sua adesão a Cristo e sua causar, sugerindo a declaração em que o profeta Habacuque tinha dirigido e incentivado os judeus sobre a abordagem da invasão caldeu, ou seja, o justo viverá pela fé. Ele agora passa a ilustrar e aperfeiçoar esse dizer, trazendo à vista desses hebreus exemplos de suas próprias Escrituras de pessoas que, por uma forte fé em Deus e em suas promessas, resistiram às maiores tentações, sustentaram as mais pesadas perseguições, foram preservadas Em perigos iminentes, executou atos mais difíceis de obediência, e por fim obteve uma distinta recompensa. Este belo discurso, portanto, pode ser considerado como uma demonstração animada dos triunfos da fé sobre as seduções e os terrores do mundo. Mas primeiro, para evitar todos os erros, e para mostrar que a nobre graça de que fala é atingível por homens em todas as épocas e países, ele dá uma descrição concisa, mas clara, nas seguintes palavras.

Ora, a fé - Como se ele tivesse dito: Agora que você pode entender o que a fé é de que falo, e pode ser encorajados a exercê-lo, e perseverar ao fazê-lo, considere a sua excelência e eficácia. Ele é a substância das coisas que se esperam - A palavra υποστασις , aqui traduzida substância, é traduzido confiança, ( Hebreus 3:14Hebreus 03:14 ), e pode ser prestado de subsistência, que é o seu significado etimológico, e também solo, base, ou de apoio. O significado da cláusula parece ser, que a fé é uma confiança de que receberemos as boas coisas para as quais esperamos, e que por isso podemos desfrutar, por assim dizer, um presente de subsistência ou de antecipação de-los em nossas almas. Ele também dá um fundamento ou terreno para a nossa espera deles; Porque por ele somos justificados, adotados na família de Deus, e nascidos do Espírito de Deus e, portanto, sendo seus filhos, somos herdeiros das coisas pelas quais esperamos; A saber, da felicidade com Jesus imediatamente após a morte, da gloriosa ressurreição do corpo na época da segunda vinda de Cristo, da libertação e da graciosa recepção no seu lugar de julgamento, e felicidade e glória com ele nos novos céus e na nova terra para sempre. A evidência - ελεγχος , a convicção, persuasão, ou demonstração, forjado na mente; das coisas não vistas - das coisas invisíveis e eternas, de Deus e as coisas de Deus; Dando-nos uma garantia de que, em alguns aspectos, é igual àquilo que nossos sentidos externos nos dão das coisas deste mundo visível e temporal. "A palavra ελεγχος ", "diz Macknight, denota uma prova rigorosa, ou de demonstração; Uma prova que convence completamente o entendimento e determina a vontade. O significado do apóstolo é que a fé responde a todos os propósitos de uma demonstração, porque, fundadas na veracidade e poder de Deus, essas perfeições são para o crente evidência completa das coisas que Deus declara ter acontecido ou acontecer, no entanto . quanto eles podem estar fora do curso normal das coisas "os objetos de fé, portanto, são muito mais numerosas e extensas do que as de esperança: este último são apenas coisas futuras, e apreendido por nós para ser bom; enquanto os da fé são ou futuro, passado ou presente, e os bons ou maus, seja para nós ou outros: tal como "a criação do mundo, sem qualquer matéria pré-existente para formar o de, a destruição do velho Mundo pelo dilúvio, a glória que Cristo teve com seu Pai antes do mundo começar, sua concepção milagrosa no ventre de sua mãe, sua ressurreição dos mortos, sua exaltação na natureza humana para o governo do universo, o pecado e Punição dos anjos, & c. Tudo o que acreditamos no testemunho de Deus, tão firmemente como se tivessem sido colocados diante de nós pela evidência do sentido ". O leitor observará facilmente que, embora a definição de fé aqui dada e exemplificada nos vários casos seguintes, sem dúvida inclui ou implica a fé justificadora, mas o apóstolo não está aqui falam dele como justificar, ou deleite de justificação em tudo, mas sim mostra a eficácia eo funcionamento de fé neles que são justificados. A fé justifica apenas quando se refere a Cristo e depende das promessas de Deus por meio dele; Em que luz é representado Romanos 4., onde o apóstolo professamente descreve. Mas aqui não é mencionada a ele como o objeto da fé: e em vários dos casos que se seguem não se toma conhecimento dele ou da sua salvação, mas apenas das bênçãos temporais obtidas pela fé; E, no entanto, a maioria dessas instâncias pode ser considerada como evidência do poder de justificar a fé e de seu extenso exercício em um curso de constante obediência em meio a provações e dificuldades, dificuldades e perigos de toda espécie. Antes de avançarmos para os exemplos particulares do poder da fé aqui registrado, pode ser apropriado observar que é a fé que, desde o início do mundo, sob todas as dispensações da graça divina, e todas as alterações que tomaram Lugar nos modos de adoração divina, tem sido na igreja o principal princípio de viver para Deus, de obter as promessas e de herdar a vida eterna.(notas Comentario Mathew Henrys).



                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.