ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 18 de novembro de 2017

Subsidio jovens volencia sibernetica (9)

   


                 PROFESSOR ESCRITOR MAURICIO BERWALD
COMENTARIO ROMANOS 10.11-14

Verso 10 

Romanos 10:10 . Para com o coração , etc. Esta é uma explicação de Romanos 10: 9 . "A idéia de salvação é analisada; compreende dois fatos: sendo justificado e sendo salvo (no sentido pleno da palavra). O primeiro fato está especialmente relacionado com o ato de fé, o segundo com o de confissão "(Godet). Aqui a crença vem primeiro, de acordo com a experiência cristã.
O homem crê , acendeu, "acredita-se", para a justiça , isto é, com este resultado, que a justiça é obtida; Os homens são considerados justos quando crêem com o coração.
E com a boca a confissão é feita , ou "o homem confessa", acendeu, "é confessado". A forma impessoal tem a força de uma declaração geral. O EV não preserva a correspondência. Podemos renderizar: "a fé é exercida", para se conformar com "confissão é feita".
Para a salvação , com este resultado, a saber, "salvação"; aqui, incluindo, como guardamos, a santificação e a glória. Não é necessário limitar isso ao último. As duas cláusulas paralelas estão intimamente conectadas. A verdadeira fé sempre leva à confissão; A confissão não é nada sem fé verdadeira. A confissão pública é uma confirmação de nossa própria fé; um vínculo de união com os outros; uma promessa externa para uma vida consistente; mas acima de tudo um ato de lealdade a Cristo.

Verso 11 

Romanos 10:11 . Pois a Escritura diz . Isaías 28:16 , já citada no cap. Romanos 9:33 . Após a prova estendida de que "Cristo é o fim da lei para a justiça para todo aquele que acredita", a passagem é introduzida novamente para confirmar essa afirmação. Estritamente falando 'para' fornece uma prova da primeira metade de Romanos 10:10 .
Quem , etc., a palavra que responde a "qualquer um", mais literalmente, "cada um" não é encontrado na passagem original (comp. Cap. Romanos 9:33 ). Mas é inserido corretamente aqui, porque esta idéia de universalidade, que está implícita na profecia original, não só foi estabelecida na discussão interposta, mas é o tema dos versículos sucessivos.

Verso 12 

Romanos 10:12 . Porque não há distinção (comp. Cap. Romanos 3:22 ) entre judeus e grego , ou seja, gentios (comp. Cap. Romanos 1:18 e outros). Prova do "todo mundo" universal ( Romanos 10:11 ).
Para um e o mesmo é o Senhor de todos ; iluminado, "o mesmo é o Senhor de todos". Outras construções foram defendidas, mas o pensamento principal permanece inalterado. Parece melhor referir isso, não ao Pai, mas a Cristo (o assunto exclusivo desde Romanos 10: 4 ), especialmente como Ele é chamado de "Senhor de todos" ( Atos 10:36 ), e Romanos 10: 9 enfatizou A confissão dele "como Senhor". A unicidade do Senhor é uma prova de que não há distinção.
E é rico ; mostra-se rico em dar.
A todos . Para todas as riquezas da Sua graça podem ser dirigidas; Isso prova que não há distinção; mas apenas aqueles são realmente os destinatários, que o invocam , provando assim a fé por sua invocação de Ele, que é uma confissão dele. "A verdadeira confissão de fé é o efeito de um grito de adoração: Jesus Lord! E esse grito pode ser proferido igualmente por todo coração humano, judeu ou gentio, sem ter necessidade de nenhuma lei. Veja como o universalismo fundado na fé exclui doravante o domínio da lei "(Godet).

Versos 12-18 

Romanos 10: 12-18 . Marcamos esses versículos como um parágrafo separado. Nos versículos anteriores, o método de fé mostrou ser o caminho de salvação de Deus em todas as idades; aqui é declarado ser o caminho dele para todas as pessoas. É gratuito , portanto universal. Esse caminho está aberto a todos ( Romanos 10: 12-13 ) e é pregado a todos ( Romanos 10: 14-18 ). Isso serve para enfatizar a responsabilidade dos judeus para sua própria exclusão.

Verso 13 

Romanos 10:13 . Para cada um que . Assim, indicamos a forma completa do grego (diferente do de Romanos 10:11 ). A citação é de Joel 2:32 ; comp. Atos 2:21 , onde o LXX. é ainda mais seguido. 'For' é inserido, uma vez que a citação é introduzida aqui como prova de Romanos 10:12 .
Convocará o nome do Senhor , etc. A profecia se refere a "Jeová", mas em Sua revelação final de si mesmo (comp. Atos 2:17 : "nos últimos dias"). Se Cristo é designado em Romanos 10:12 , então esta profecia é aplicada "justamente a Cristo", que apareceu em nome de Deus, e continuamente governa como Representante e Revelador e Mediador, cujo nome era agora o objeto muito específico do chamado cristão ao Senhor "(Meyer). Quando, no entanto, este autor fala deste "chamado" como não sendo "adorar absolutamente", mas sim "adorar de acordo com essa relatividade na consciência do adorador, que é condicionada pela relação de Cristo com o Pai", ele não é suportado pelos registros da experiência cristã. O coração do crente, que invoca Jesus como Senhor, faz uma rendição leal a Ele e, em sua devoção alegre ao Mestre, não é capaz de fazer essa distinção entre adoração absoluta e relativa - uma distinção que não está de acordo com Monoteísmo bíblico, e é verbal e não real.

Verso 14 

Romanos 10:14 . Como eles devem chamar , etc. No caso dos quatro verbos: "deve chamar", deve acreditar, "deve ouvir", "deve pregar", a forma subjuntiva (deliberativa) é melhor suportada. 'Eles' são indefinidos. 'Pode' pode ser substituído por 'deve', mas talvez seja muito forte. O apóstolo argumenta a partir da profecia citada ( Romanos 10:13 ) a necessidade dos pregadores enviados de acordo com outra profecia ( Romanos 10:15 ), para assim fazer cumprir a universalidade do evangelho para mostrar mais claramente a responsabilidade dos judeus .
Sobre ele , etc. Aqui e ao longo da referência é para Cristo
Não acreditei ; iluminado, "não acreditava", indicando o início da fé; mas o uso em inglês favorece "acreditaram", e assim na próxima cláusula.e quem não ouviram . A referência é ouvir Cristo através de Seus pregadores, ou ouvir o Cristo que é pregado; uma vez que "de quem" aqui não pode ser gramaticalmente explicado como = sobre quem.Sem um pregador ; além de, independentemente de, uma pregação, ou seja, proclamar uma mensagem como um arauto.

Como eles devem chamar ele em quem eles não creram ?

& c.] O apóstolo que observou, que qualquer um, judeu ou gentio, que crer no Senhor e invocar o seu nome, será salvo; e que o mesmo Senhor estava pronto e disposto a dispensar sua graça, sem qualquer diferença para eles; sugere que era absolutamente necessário que o Evangelho fosse pregado aos gentios, bem como aos judeus; que era a vontade de Deus que deveria ser; que o que ele e os outros fizeram foi por uma comissão divina; que foram enviados pelo Senhor para pregar o Evangelho a eles; que eles possam acreditar, e invocam o nome do Senhor, e sejam salvos; e, portanto, os judeus não devem culpá-los por assim dizer, pois havia uma necessidade real para ele, já que não pode haver um verdadeiro chamado a Deus sem fé, sem fé sem ouvir, sem audição sem pregação, e nenhuma pregação sem uma missão divina. 
O primeiro deles é significado por este interrogatório. Todo homem invoca o Deus em que ele acredita, e somente ele; Esta foi a prática de todos os homens, em todas as nações; como não creram em Deus e em Cristo, não invocam eles; É verdade, pode haver uma invocação externa deles, onde não há fé verdadeira; mas isso não os chama de verdade e sinceridade; como é a fé deles, assim também são suas reivindicações; como o histórico, o outro é apenas externo; não há verdadeira invocação sem fé, ou qualquer que seja aceitável para Deus, ou de qualquer benefício para os homens; por invocar o nome do Senhor, como deve ser praticado em todo culto religioso, por isso inclui e toda parte do culto feita na fé: Todo homem invoca o Deus em que ele acredita, e somente ele; Esta foi a prática de todos os homens, em todas as nações; como não creram em Deus e em Cristo, não invocam eles; É verdade, pode haver uma invocação externa deles, onde não há fé verdadeira; mas isso não os chama de verdade e sinceridade; como é a fé deles, assim também são suas reivindicações; como o histórico, o outro é apenas externo; não há verdadeira invocação sem fé, ou qualquer que seja aceitável para Deus, ou de qualquer benefício para os homens; por invocar o nome do Senhor, como deve ser praticado em todo culto religioso, por isso inclui e toda parte do culto feita na fé: 
Todo homem invoca o Deus em que ele acredita, e somente ele; Esta foi a prática de todos os homens, em todas as nações; como não creram em Deus e em Cristo, não invocam eles; É verdade, pode haver uma invocação externa deles, onde não há fé verdadeira; mas isso não os chama de verdade e sinceridade; como é a fé deles, assim também são suas reivindicações; como o histórico, o outro é apenas externo; não há verdadeira invocação sem fé, ou qualquer que seja aceitável para Deus, ou de qualquer benefício para os homens; por invocar o nome do Senhor, como deve ser praticado em todo culto religioso, por isso inclui e toda parte do culto feita na fé: não invocá-los; É verdade, pode haver uma invocação externa deles, onde não há fé verdadeira; mas isso não os chama de verdade e sinceridade; como é a fé deles, assim também são suas reivindicações; como o histórico, o outro é apenas externo; não há verdadeira invocação sem fé, ou qualquer que seja aceitável para Deus, ou de qualquer benefício para os homens; por invocar o nome do Senhor, como deve ser praticado em todo culto religioso, por isso inclui e toda parte do culto feita na fé: não invocá-los.
É verdade, pode haver uma invocação externa deles, onde não há fé verdadeira; mas isso não os chama de verdade e sinceridade; como é a fé deles, assim também são suas reivindicações; como o histórico, o outro é apenas externo; não há verdadeira invocação sem fé, ou qualquer que seja aceitável para Deus, ou de qualquer benefício para os homens; por invocar o nome do Senhor, como deve ser praticado em todo culto religioso, por isso inclui e toda parte do culto feita na fé: ou qualquer que seja aceitável para Deus, ou de qualquer benefício para os homens; por invocar o nome do Senhor, como deve ser praticado em todo culto religioso, por isso inclui e toda parte do culto feita na fé: ou qualquer que seja aceitável para Deus, ou de qualquer benefício para os homens; por invocar o nome do Senhor, como deve ser praticado em todo culto religioso, por isso inclui e toda parte do culto feita na fé:e como eles devem acreditar naquele de quem eles não ouviram ?
Além disso, isso deve ser, entendido da maneira e dos meios comuns de acreditar; Pois, embora Deus possa, e às vezes trabalhe por outros meios, e mesmo sem nenhum, ainda o seu método e método habitual é levar os homens à fé e ao arrependimento pela audiência da palavra: pois, como o Espírito trabalha onde, e como ele deseja, para que ele possa trabalhar fé nos corações de pessoas que nunca ouviram a palavra e permitir que exercem sobre o objeto apropriado e faça com que invocem secretamente o nome de O Senhor, com gemidos que não podem ser proferidos. 
Além disso, isso deve ser, entendido da maneira e dos meios comuns de acreditar; Pois, embora Deus possa, e às vezes trabalhe por outros meios, e mesmo sem nenhum, ainda o seu método e método habitual é levar os homens à fé e ao arrependimento pela audiência da palavra: entendido do jeito comum e dos meios de crer; Pois, embora Deus possa, e às vezes trabalhe por outros meios, e mesmo sem nenhum, ainda o seu método e método habitual é levar os homens à fé e ao arrependimento pela audiência da palavra: entendido do jeito comum e dos meios de crer; Pois, embora Deus possa, e às vezes trabalhe por outros meios, e mesmo sem nenhum, ainda o seu método e método habitual é levar os homens à fé e ao arrependimento pela audiência da palavra:

e como eles devem ouvir sem um pregador ?

ou não há audição sem, pregação; pode haver leitura sem ele, e isso deve ser onde há pregação, para ver que o que é pregado é de acordo com as Escrituras; mas não há como ouvir a palavra explicada sem pregar; explicar a palavra é a pregação. Não há audição de Cristo, nem salvação por ele, sem a pregação do Evangelho; a maneira usual e comum de ouvir de Deus e de Cristo é pelo ministério da palavra: isto mostra não só a necessidade e a utilidade do ministério evangélico, mas também aponta o assunto que é Cristo, e ele crucificou. Os que pregam devem pregar sobre a pessoa de Cristo, seus ofícios, graça, justiça, sangue, sacrifício e satisfação, caso contrário, homens podem ouvir o pregador e não ouvir Cristo.

Verso 15 

Romanos 10:15 . Exceto que sejam enviados. Enviado por Cristo está implícito, mas o pensamento principal é, enviado, "através da palavra de Deus" ( Romanos 10:17 ). Comissionados através da mensagem que proclamam, como indica essa citação de Isaías.
Como está escrito ( Isaías 52: 7 ), quão belo, etc. Os quatro manuscritos mais antigos, juntamente com autoridades menores, sustentam a leitura mais breve: "Quão lindos são os pés deles que trazem boas novas das coisas boas!" A forma mais completa é a do LXX. Portanto, é provável que tenha surgido de um desejo de conformidade. O Apóstolo também omitiu 'sobre as montanhas', e substituiu o plural pelo singular. (O EV obscurece o paralelismo do original, "prega o evangelho" e "traz boas novas", representa a mesma palavra.) 
A profecia é, sem dúvida, messiânica e, portanto, corretamente aplicada pelo apóstolo aos pregadores do evangelho. A referência primária à restauração do exílio "derivou todo seu valor de ser introdutória para essa libertação mais gloriosa a ser efetuada pelo Redentor" (Hodge). A necessidade e a dignidade dos pregadores do evangelho, conforme aqui exposto, dão um aviso solene a todos que tentam pregar sem serem enviados, bem como um encorajamento a todos, por mais fracos, que foram enviados. O caráter da mensagem é o principal teste da missão do pregador.

Verso 16 

Romanos 10:16 . Mas, pelo contrário, contrastando a pregação com todos com o resultado limitado, eles, indefinidamente, embora a aplicação aos judeus esteja implícita, nem todos ouviram as boas novas . Todos os que ouviram não "ouviram". Existe também uma correspondência verbal no grego. A fé exigia que aqueles que não acreditassem fossem aqueles que não ouviram.
Para, apresenta a prova de que "nem todos" ouviram.
Isaías diz (cap. Isaías 53: 1 ). Paulo acreditava que Isaías era o autor de todo o livro. Este estado de coisas estava previsto e previsto; não foi acidental, mas foi reconhecido no plano Divino.
Quem acreditou no nosso relatório ? A palavra "relatório" é a mesma coisa que "ouvir" em Romanos 10:17 ; A variação na renderização obscurece o argumento. Mas é difícil encontrar uma palavra que exprima o sentido exato, ou seja, "o que é ouvido", quase equivalente ao que é pregado. Em inglês mais antigo, as frases "uma boa audição", "uma audiência ruim", ocorrem no sentido de boas e más notícias. Isso confunde o sentido de entendê-lo como o que é ouvido de Deus (= a palavra de Deus), e o ato de ouvir não é significado; comp. Gálatas 3: 2. A citação é bastante exata do LXX., 'Lord' sendo inserido. A referência messiânica da passagem é um amplo mandado para a aplicação aqui feita pelo apóstolo, a descrença na pregação cristã. A pregação do evangelho é um dever, seja ele ouvido ou não; acreditar que a mensagem é a condição necessária para realmente ouvir.

Verso 17 

Romanos 10:17 . Então, a fé vem de ouvir , isto é, do anúncio que é ouvido. "A pregação ouvida do evangelho traz na fé dos homens a fé em Cristo" (Meyer).
E ouvindo através da palavra de Cristo . O peso da autoridade favorece a substituição de "Cristo" por "Deus". "Palavra" é literalmente "dizendo", e provavelmente significa comando ou ordem, retomando a idéia do verbo, "a não ser que sejam enviados" ( Romanos 10:15 ). Assim, a autoridade da mensagem é enfatizada contra a incredulidade de alguns, preparando o caminho para a aplicação à responsabilidade dos judeus.

Verso 18 

Romanos 10:18 . Mas eu digo . O forte adversamente "mas" apresenta a resposta a uma possível objeção, em desculpa da incredulidade falada em Romanos 10:16 .Eles não ouviram ? "Eles", ou seja, aqueles que não ouviram; Os judeus são significados, mas ainda não falam diretamente. A questão no grego aponta para uma resposta negativa: não pode ser que eles não ouviram, eles ouviram, embora eles não ouviram, portanto, não tem essa desculpa.Não, na verdade . Comp. rachar. Romanos 9:20 , onde a mesma palavra é "não mais". Nós substituímos "não", por "sim", para indicar a relação com a questão: até agora, não sendo o caso que eles não ouviram, o oposto é verdadeiro.
Seu som , etc. O resto do versículo é tirado dos Salmos 19: 4 (EV), nas palavras exatas do LXX. Mas não é citado como por si só uma prova da Escritura; pois não há fórmula de citação, e o salmista está falando da revelação universal de Deus na natureza, não no evangelho. O apóstolo aplica a linguagem à pregação universal do evangelho, o que ele afirma. existe, no entanto, uma propriedade nesta aplicação. "A manifestação de Deus na natureza é para todas as Suas criaturas a quem é feito, uma promessa de sua participação na revelação mais clara e superior" (Hengstenberg). 
Que o evangelho realmente tenha sido pregado em todos os lugares, não é o que o apóstolo afirma. Tornou-se universal no seu alcance e ocupou as posições centrais do mundo romano. Sua ampla extensão entre os gentios mostrou que os judeus não podiam encontrar desculpas por sua incredulidade em não ter ouvido. Em todos os lugares, havia oportunidade para eles ouvir. O verso se aplica ainda mais surpreendentemente aos que estão nas terras do evangelho. "Som" é o LXX. renderização da "linha hebraica", que no Salmo significa "uma corda musical".(Coment. Schaf, romanos).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.