ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Subsidio jovens redes sociais (10)



SUBSIDIO JOVENS PERIGOS E OPORTUNIDADES NAS REDES SOCIAIS (10) COMENTARIO BIBLICO

 1 TESSALONICENSES  cap.1.1-10

Verso 1 

Saudação
1 Tessalonicenses 1: 1 . A omissão do título oficial do Apóstolo dificilmente pode ser comprovada supondo que Paulo ainda não tenha assumido isso, mas é devido à afeição que subsiste entre ele e seus conversos de Tessalonicenses, o que não exigia que ele exortasse sua autoridade apostólica; comp. também Filipenses 1: 1 .

Silvanus é o Silas de Atos 15-18, companheiro de Paulo em sua segunda viagem missionária, durante a qual a igreja de Tessalônica foi fundada. Timothy também acompanhou o apóstolo naquela jornada, porém, devido à sua extrema juventude, seu nome não aparece tão visivelmente na narrativa.Em Deus, o Pai e o Senhor Jesus Cristo. Neste período inicial, a "Igreja" precisava de uma denominação tão distinta. O primeiro predicado "em Deus Pai", o distingue das assembléias dos gentios; o último, "no Senhor Jesus Cristo", da congregação judaica. - Indica uma união viva e uma comunhão.

Graça para você, e paz. Uma adaptação cristã e mistura da saudação grega e hebraica comum. Paulo deseja que eles participem do favor imerecido de Deus, a graça que trouxe salvação aos homens ( Tito 2:11 , João 1:17 ); e naquela paz que o Senhor legou aos Seus seguidores, a harmonia restaurada com Deus e a consciência, a equanimidade e a confiança dos filhos de Deus, a "convalescença e a saúde da nova vida". "Graça a fonte; paz, fim de todo bem "(Aquino).

Verso 2 

1 Tessalonicenses 1: 2 . Nós. Isso provavelmente se refere, como em 1 Tessalonicenses 2:18 , 1 Tessalonicenses 3: 1 , para o próprio Paulo.Dê graças a Deus. Então, Paulo começa a maioria de suas epístolas, mas aqui as causas da gratidão são mais ampliadas. Ele recebe as novidades trazidas por Timothy e não o submeteu a nenhum exame cínico. É sempre um prazer ele elogiar, reconhecer o mérito, adotar o linho fumegante.

Sempre para todos vocês. "Não esquecendo nada; tal é o nosso hábito nunca falhando "(Jowett).

Versos 2-10 

Paul, felizmente, reconhece a Genuínidade e as características impressionantes da Conversão dos Tessalonicenses
É apenas por causa da conveniência que os três primeiros capítulos estão divididos. Eles realmente formam um parágrafo ou seção. Em toda a parte, Paulo está buscando expressar a mesma idéia geral e os mesmos sentimentos. Ele deseja expressar aos tessalonicenses seu contínuo e forte carinho por eles, e torná-los conscientes da alegria que ele deriva de ouvir sua firmeza na fé; e ele também procura incentivá-los, tanto por essas expressões de gratidão quanto de carinho, e também lembrando-lhes a confiança inicial de que sua pregação era realmente a Palavra de Deus e de sua maneira de viver entre eles, bem adaptada como tinha foi aprofundar a sua convicção de que ele era o mensageiro de Deus. Ele abre a Epístola com uma explosão de reconhecimento carinhoso,

Verso 3 

1 Tessalonicenses 1: 3 . Trabalho de fé, isto é , o que a fé ou os efeitos; é fruta ou produto. Todo ser vivo, planta ou animal, tem seu produto específico ou trabalho, é algo a fazer. O que a fé faz é fazer-nos "andar digno de Deus, que nos chamou para o Seu reino e glória" (cap. 1 Tessalonicenses 2:12 ); Como a fé em que Paulo se refere é sua crença neste chamado.
O trabalho de amor, isto é , o trabalho fatigante e dedicado ao serviço dos outros, que foi ditado pelo amor que eles tiveram um para o outro, a que Paulo novamente alude ( 1 Tessalonicenses 4: 9 ) em termos de admiração e louvor fortes. Oportunidades de simpatia e serviço não podiam ser desejadas em Tessalônica. Os empregadores judeus pagariam os trabalhadores cristãos; As esposas que mostraram apego à nova fé podem ser divorciadas. Possivelmente, no entanto, o trabalho aludido é o que Paul especifica no cap. 1 Tessalonicenses 5:12 .
Paciência [resistência] da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. Os tessalonicenses se distinguiram pela vívida expectativa que apreciavam da segunda vinda do Senhor, e essa expectativa permitiu que eles exibissem uma constância inabalável na perseguição. Sua esperança de que o Senhor apareça rapidamente levantou-os acima dos desejos e dos medos desse presente transitório. As três graças, fé, amor, esperança, são comumente agrupadas por Paul, comp. 1 Tessalonicenses 5: 8 , 1 Tessalonicenses 3: 10-13 ; 1 Coríntios 13:13 ; Colossenses 1: 4-5. A fé nos mantém em nossa relação direta com Deus; O amor nos mantém em nossa relação correta com os homens; A esperança estabiliza, direciona e eleva nossa própria vida. A fé é empregada sobre o passado, a manifestação histórica de Deus e a Sua vontade em Cristo; O amor encontra sua oportunidade no presente; A esperança é a luz da fé voltada para o futuro.

À vista do nosso Deus e Pai. Essas palavras podem ser interpretadas com " lembrar", como no cap. 1 Tessalonicenses 3: 9 ; ou podem ser destinados a expressar que, no exercício das graças mencionadas, os tessalonicenses consideraram a presença e o julgamento de Deus, comp. rachar. 1 Tessalonicenses 3:13 .

Verso 4-5 

1 Tessalonicenses 1: 4-5 . Conhecer a sua eleição, uma outra razão para a sua acção de graças. Paulo sabia que Deus havia escolhido e chamado aqueles a quem ele escreve. Ele sabe disso pelo seguinte sinal: que o nosso evangelho não veio a você apenas em palavras, etc. seu chamado parecia carregar com ele o poder de movê-los e permitir que eles o obedecessem, o Espírito Santo entrou com eles neles, e muita segurança ou uma convicção completa de sua verdade foi feita neles. [É preciso mencionar que muitos intérpretes entendem esses três termos como descritivos não dos efeitos nos ouvintes, mas das características da pregação do apóstolo. Mas comp. rachar. 1 Tessalonicenses 2:13 .]
Como você sabe que tipo de homens estávamos entre vocês. Paulo concluiu dos efeitos manifestos da palavra sobre eles que eram eleitos de Deus, como eles tinham concluído, do seu zelo ao pregar, que ele acreditava que era a palavra de Deus. O conhecimento desta cláusula tem uma referência ao conhecimento de 1 Tessalonicenses 1: 4 .

Verso 6 

1 Tessalonicenses 1: 6 . E vocês se tornaram seguidores [imitadores] de nós. Eles tinham visto em Paulo a prova de que a palavra era de Deus, e eles mesmos se tornaram imitadores de Paulo, dando provas de que a palavra de Deus também funcionou eficazmente neles. O ponto de semelhança entre ele e os que mais golpearam Paulo foi o espírito alegre em que sofreram a aflição conseqüente na recepção do Evangelho. Mas, como em tudo, então, neste caso, foi Jesus o capitão da salvação, o líder da fé e da resistência alegre ( Hebreus 12: 1-4 ); e, portanto, ao imitar Paulo, era o Senhor que realmente imitavam e estavam conformados.

Verso 7 

1 Tessalonicenses 1: 7 . Você se tornou um exemplo. Toda a congregação é considerada uma unidade; a palavra sendo no singular, de acordo com o MS do Vaticano. "Os verdadeiros seguidores tornaram-se, por sua vez, padrões para os outros".Todos os que acreditam, isto é , todos os crentes, se sua conversão precedeu ou seguiu a dos Tessalonicenses.Na Macedônia e Achaia. Estas duas províncias incluíam a Grécia inteira, sendo o primeiro o norte e o último na parte sul.

Verso 8 

1 Tessalonicenses 1: 8 . Para. Paulo procede para confirmar e amplificar a afirmação de 1 Tessalonicenses 1: 7 .Soou a palavra do Senhor. A palavra representada soou para fora é usada em Sir_40: 13, com a definição adicionada "Como um grande trovão". A palavra do Senhor ou do Evangelho foi recebida pelos tessalonicenses com uma fé tão ansiosa e genuína, e manifestou o seu poder por resultado tão impressionante, que a atenção e inquérito de toda a população da Grécia foi despertada, e tudo assim se tornou mais ou menos familiarizado com o Evangelho; comp. Introdução a esta Epístola.
Em todos os lugares. Não é estritamente falado, mas de todos os lugares com os quais Paulo tinha comunicação (e a comunicação entre Corinto e todas as partes do mundo romano era constante); talvez até de Roma, através de Aquila e Priscilla, ele estava ouvindo o interesse ocasionado pela notável fé dos tessalonicenses. O próprio Paulo ainda não havia saído da Grécia depois de sair de Tessalônica; Mas, onde quer que fosse, ele se viu antecipado pelas notícias sobre os crentes de Tessalonicenses, de modo que "não precisava falar nada".

Verso 9 

1 Tessalonicenses 1: 9 . Para eles mesmos, ou seja , os habitantes dos vários lugares que visitou, e que se esperava que não estivessem informados com Paulo e sua missão e carreira passada; essas pessoas a quem pretendia se apresentar, relacionaram-se a ele com o seu ministério e modo de vida em Tessalônica, e seu sucesso.Que forma de entrar. As circunstâncias em que o Evangelho lhes foi pregado, o caráter da pregação e a recepção que lhe foi dada.
Como você se voltou para Deus dos ídolos. Eles estavam familiarizados não apenas com o fato de Paulo ter pregado em Tessalônica, mas também com os resultados de sua pregação. O efeito foi maior entre os gentios do que entre a população judaica ( Atos 17: 4 ). Para "recorrer a Deus" de tudo o que tenha mantido como Ele, para se converter porque acreditamos nele e o amamos, e queremos ouvir, estudar e obedecer a Ele, isso é conversão. A conversão implica o arrependimento, ou seja , o afastamento do pecado; e fé, ou seja ,voltando-se para Deus em Cristo. 
A intenção, mais ou menos consciente, com a qual os tessalonicenses se voltou para Deus, é descrita nas seguintes palavras, nas quais as duas grandes características de sua vida cristã são sinalizadas: "servir o Deus vivo e verdadeiro e aguardar o Seu Filho do céu. "Servir a Deus" é uma expressão abrangente, incluindo os vários atos, pensamentos e sentimentos, através dos quais uma pessoa piedosa procura agradar a Deus.
Vivendo e verdadeiro, em contraste com os ídolos que são "nada no mundo" ( 1 Coríntios 8: 4 ), e "são por natureza sem deuses" ( Gálatas 4: 8 ).

Verso 10 

1 Tessalonicenses 1:10 . Para esperar seu Filho do céu. A segunda vinda de nosso Senhor foi um dos tópicos mais importantes e familiares, tanto em Seu próprio ensinamento quanto no de Seus apóstolos. A expectativa dessa vinda foi inculcada como a atitude adequada para um cristão; A esperança disso permitiu-lhes suportar sofrimento e perda, e os levou a diligência e sem molaza. O tempo da segunda vinda foi deixado incerto, que pode ser considerado possível qualquer dia, e que, assim, cada geração possa viver na apreensão de sua proximidade e sentir sua influência pessimitante e estimulante. ' Latet ultimus morre, ut observetur omnis dies ' (Augustine). O cristão que ama profundamente o seu Senhor não pode deixar de dizer diariamente: "Venha, Senhor Jesus".A quem ele ressuscitou dos mortos. Isto é inserido como prova da Filiação de Jesus, ou para mostrar que Sua Vinda do Céu foi tornada possível por Sua ressurreição.Quem livra u s, ou seja, nosso Libertador.
A ira que vem. Os julgamentos terríveis que se prediziam como chegando no mundo, e através dos quais a ira, ou seja , a justiça punitiva de Deus deveria ser sentida (ver 1 Tessalonicenses 5: 9 ; 2 (Notas coment. SCHAF).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.