ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A DIVERSIDADE E MUITAS FORMAS

            
                A DIVERSIDADE E MUITAS FORMAS

Por exemplo, na minha sala de aula da Escola Dominical, eu tenho um grupo muito diversificado de crianças e talvez você também fazer. Tenho alunos de diferentes países, etnias, e, certamente, diferentes estilos de aprendizagem. Se eu lhes ensinou tudo a mesma coisa, não haveria muitos que eu não estaria chegando com a Palavra de Deus.

Desde que comecei a ensinar na Escola Dominical por mais de 40 anos, eu me lembro de uma época em que as salas de aula eram menos diversificada. Na verdade, o currículo refletiu essa uniformidade espelhada nas crianças. Escola Dominical parecia praticamente o mesmo a cada semana.

Mas, mesmo sem a diversidade de ida, ainda havia diferentes estilos de aprendizagem, personalidades e inteligências múltiplas representados naquela sala de aula, eles apenas não foram abordados.

Meu livro Teaching com coração é projetado para ajudar os professores a alcançar e ensinar a estes diferentes estilos de aprendizagem e personalidades. Na verdade, eu dedicar um capítulo inteiro ao Desenvolvimento da Fé através das Inteligências Múltiplas. 

VENDO crianças através de uma lente diferente

 O que aconteceria se a sua visão das crianças em sua sala de aula mudou? E se você olhou para eles e vê-los como o grupo deliciosamente diversificada eles realmente são?

Como isso afetaria seus planos de aula para domingo? Que tal para os próximos dois meses?

Posso amorosamente desafiá-lo hoje para expandir a sua definição de diversidade para incluir as categorias de estilos de aprendizagem, traços de personalidade e múltiplas inteligências? Seu ensinamento vai assumir uma nova dimensão como você abraçar as qualidades únicas de cada um e de cada criança.

AS PARTES DO CORPO

Nem todo aluno aprende da mesma forma. Alguns são visual, outros auditiva. Alguns precisam de se mover e tocar mais, enquanto outros preferem ficar quieto. Alguns são extrovertidos, enquanto outros aproveitar o tempo sozinho em reflexão. Alguns prosperam em sonhando com novas idéias, enquanto outros encontrar satisfação em dar pernas a essas ideias.

Assim como Paulo escreveu em 1 Coríntios 12 , o corpo de Cristo é composta de muitas partes. Isto é certamente verdade em nossas salas de aula da escola dominical!

Na verdade, eu gostaria de sugerir que uma classe de meninos de quatro anos de idade, afro-americanos que trabalham em um projeto colaborativo que desencadeia suas várias personalidades, inteligências, e estilos de aprendizagem é capaz de aprender mais diversificada do que um grupo multi-racial de meninos e meninas com idades entre 4-11, que só estão sentados ainda ouvindo o adulto fazer toda a conversa.

Será que isso significa adultos nunca deve falar? Claro que não! Ouvir e interagindo auditivamente é um importante estilo de aprendizagem. Ele só não é o único!

Antes de você começar a pensar ... Oh querida, que eu tenho que fazer planos de aula para cada aluno? Eu mal posso encontrar o tempo para mostrar e ensinar? Será que isso significa a cada semana precisa ser um novo plano de aula que incorpora todos os possíveis estilo de aprendizagem, inteligência e personalidade completa com jogos interativos, projetos, atuando, assim como o tempo para a escrita reflexiva ?! E ... Eu tenho que preparar tudo isso por mim próprio!   não!

Como você planeja sua lição, pergunte a si mesmo:

O que eu fiz para as crianças a ver?
Eu tenho desde o tempo para as crianças a falar sobre o que eles estão aprendendo?
O que eu tenho desde algo por eles para tocar e fazer com as mãos?
Será que eu lembre-se de dar tempo para que eles se mover e fazer?
Caros professores, lembre-se: as crianças fazem amor estabilidade e consistência. Mas existem maneiras de incorporar múltiplas abordagens de ensino a cada semana, sem que isso se torne um caótico circo de três anéis.

E oh, a propósito, eu acredito que as crianças precisam de tempo para aprender a ouvir, para ser ainda, e ser treinado para apreciar momentos de silêncio e até mesmo ouvir o silêncio . De que outra forma eles podem aprender a ouvir a voz mansa e delicada de Deus ? 

 As crianças não precisam de ser entretido 24/7. Que muitas vezes os impede de refletir sobre a Palavra de Deus.

Dito isso, eu acredito fortemente em encontrar formas criativas para apresentar a Palavra de modo que cada criança ouve-lo em seu melhor estilo de aprendizagem.

É este sempre é possível? Nem sempre. Mas quanto mais você trabalhar com ele, o mais natural se tornará.
                                     
Tudo começa com você aprender a ver sua classe tão diversos. Ao desembalar os seus talentos ocultos, temperamentos e tipos, você vai descobrir muitas coisas que você não sabia sobre eles - e que vai ajudá-lo a encontrar novas maneiras de ensinar e chegar a cada um!


Ao olharmos ao redor da criação de Deus, vemos a diversidade todos e em cada um! Vamos orar por sabedoria para ver cada um de nossos filhos através da lente do amor de Deus.
fonte bible.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.