ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Subsidio jovens problema dos refugiados (5)



SUBSIDIO JOVENS PROBLEMA DOS REFUGIADOS MATEUS 25.31-46 COMENTARIO BIBLICO
                             

Temos aqui uma imagem do julgamento final, "o fim do mundo"; não uma parábola, embora contenha a figura de um pastor dividindo a ovelha das cabras ( Mateus 25: 32-33 ). A teoria pré-milenar coloca isso depois do milênio, referindo-se apenas a aqueles que não eram cristãos; "todos os gentios" ( Mateus 25:32 ). A favor disso é exortado, as declarações anteriores sobre a reunião dos eleitos (cap. Mateus 24:31 ; Mateus 24: 40-41 ), as declarações de 1 Tessalonicenses 4: 16-17 ; 2 Tessalonicenses 1: 7-10 ; Apocalipse 20: 2-15 , a resposta do 'abençoado' nesta seção ( Mateus 25: 37-39), que é considerado incompatível com o conhecimento do cristianismo. 

Todo o julgamento está de acordo com "obras", sem referência à fé. Mas isso envolve muitas dificuldades e inconsistências, por exemplo, que aqueles representados pelas virgens tolas reaparecem no julgamento; que durante este reinado pessoal de Cristo, o mundo ainda permanece na ignorância da mais simples verdade do evangelho (ver Mateus 25: 37-39 ). Há dificuldades do outro lado: por exemplo, como os santos que julgam o mundo ( 1 Coríntios 6: 2 ) são levados a esse julgamento final; Como o milênio, que deve ser um tempo de santidade e paz, pode preceder imediatamente a vinda de Cristo, que é seguir a "tribulação" (cap.Mateus 24: 29-30 ). É mais seguro sustentar, que um intervalo de algum tipo, cujo caráter não é totalmente conhecido, ocorrerá entre o advento de Cristo e o julgamento final. Que os cristãos não estão incluídos no último, não está garantido pela seção que nos precede. Muitas das noções materialistas e exclusivas que foram anexadas à visão pré-milenial são censuráveis ​​e prejudiciais.

 O tempo em que o discurso foi proferido não deve ser perdido de vista, nessas discussões sobre quando será cumprido. Jerônimo diz: "Aquele que esteve dentro de dois dias para comemorar a páscoa e para ser crucificado, agora apresenta a glória do seu triunfo". Esse contraste aprofunda nossa visão da previsão divina e da majestade de nosso Senhor, e a sublimidade desta descrição.

Verso 32 

Mateus 25:32 . Serão reunidos. Se voluntariamente ou involuntariamente não é declarado; mas todos se submetem ( Filipenses 2:10 ) .- Todas as nações, toda a humanidade. A visão pré-milenial exclui 'os eleitos', mas desta exceção não há nenhuma sugestão. Mesmo que fossem reunidos antes (cap. Mateus 24:31 ), eles podem aparecer de novo como o faz o Mestre, na declaração pública do julgamento gracioso, indicada por reuni-los anteriormente nos dias da tribulação.

Separá-los. Um processo que é descrito adicionalmente.

Como o pastor. Cristo é realmente o pastor de toda a humanidade.Separar as ovelhas das cabras, iluminadas, "os cordeiros (gentis, arrastáveis) dos cabritos" (proverbialmente selvagens, intratáveis, de menor valor, aos quais pode ser adicionada a idéia de falta de vontade, impureza). Juntos no pasto, eles agora estão divididos.

Verso 33 

Mateus 25:33 Mateus 25:33 . A ovelha da mão direita, o lugar da preferência. A visão pré-milenial refere-se "as ovelhas" aos cristãos inconscientes entre os pagãos, insinuados em Romanos 2: 7 ; Romanos 2:10 , incluindo a "outra ovelha", não dessa dobra. Mas quão improvável que, nesta grande imagem, os crentes sejam excluídos, quando o termo "ovelha" é apropriado a eles com tanta frequência.Romanos 2: 7 Romanos 2:10

Verso 34 

Mateus 25:34 Mateus 25:34 . O rei. O próprio Cristo. A partir deste ponto, não há figura. É o único momento em que nosso Senhor assim se chama, embora Ele reconheça o título diante de Pilatos (cap. Mateus 27:11 ). Ele é o juiz; comp. Lucas 19:38 , e muitas outras passagens.Mateus 27:11 Lucas 19:38

Você é abençoado por meu Pai. Não é "abençoado" agora pela primeira vez; sejam crentes ou cristãos inconscientes, todos os bons neles vieram do Pai, pelo Espírito e pelo bem do Filho. Deus tem apenas um jeito de bênção.Herdar o reino. Curiosamente apropriado aos "eleitos", mesmo que eles se reunissem antes desse tempo. Comp. Romanos 8: 14-17 Romanos 8: 14-17 ; Gálatas 4: 6-7 Gálatas 4: 6-7 ; Hebreus 1:14Hebreus 1:14 .
Preparado para você desde a base do mundo. Cristo foi preparar um lugar para o Seu povo ( João 14: 2 João 14: 2João 17:24 João 6:37 Romanos 8: 29-30 Efésios 1:11 2 Tessalonicenses 2:13 1 Pedro 1: 2 ); mas foi preparado para eles a partir do "fundamento do mundo" (comp. João 17:24 ). A idéia de escolher a vida eterna está claramente implícita aqui, como é expressa em João 6:37 ; Romanos 8: 29-30 ; Efésios 1:11 ; 2 Tessalonicenses 2:13 ; 1 Pedro 1: 2 . O que se segue mostra responsabilidade humana no caso de todos. 'Para voce;' a salvação dos homens era um propósito eterno.

Verso 35 

Mateus 25:35 Mateus 25:35 . Para. A evidência de que eles são "abençoados de meu Pai"; uma vez que os procedimentos são judiciais. O terreno real é mais profundo do que as boas ações (ver Mateus 25:40 ). Aqueles dirigidos foram preparados para o reino preparado para eles. Tais obras são fruto da graça divina ( Mateus 25:34 ); A caridade é filha da fé, e a fé é forjada pelo Espírito Santo. Que "o veredicto gira sobre as obras, e não sobre a fé", não é prova de que os crentes não estão incluídos; O julgamento deve, em todos os casos, ser de acordo com as obras, que nos cristãos são distinguidas, mas não divididas, da fé.Mateus 25:40 Mateus 25:34
Hungered, etc. Heubner: "Os atos de amor aqui chamados não são tão exigentes apenas uma despesa de dinheiro, mas que envolvem também o sacrifício de tempo, força, descanso, conforto, etc.
Estranho . Um estrangeiro ou viajante. No Oriente, tal dependia da hospitalidade privada.

Verso 36 

Mateus 25:36Mateus 25:36 . Nua, ou mal vestida.
Prisão doente. Cura e liberação não são mencionadas, estas só podem ser renderizadas por alguns; mas visitação, simpatia, cuidado, que tudo pode dar.

Verso 37-38 

Mateus 25: 37-38Mateus 25: 37-38 . Senhor, quando nos vimos, etc. O idioma da humildade e não da ignorância. Cuidar dos irmãos de Cristo, como tal, não seria demonstrado pelos ignorantes de Ele. Não há nada nessa descrição, o que torna o julgamento um terror para os cristãos.
Verso 40 
Mateus 25:40Mateus 25:40 . Para um desses menos (ou, estes o menos) dos meus irmãos, você me fez.Este princípio é a base da caridade cristã, como de toda a moral cristã. A proeminência dada a ele mostra que a verdadeira fé em Cristo deve se manifestar em tal caridade cristã. Os primeiros cristãos agiram imediatamente com esse princípio. Cristo vive novamente e perpetuamente nas pessoas do Seu povo; Ao tratá-los, nós o tratamos. Todos os homens devem ser tratados assim, porque possíveis irmãos de Cristo. Alguns supõem que os santos aparecem com Cristo como juízes; daí a expressão "estes meus irmãos". Mas nenhuma teoria precisa excluir o pensamento agradável de que alguns possam ter sido inconscientemente "abençoados pelo Pai", com amor em seus corações, sentindo seu caminho para Aquele que é Amor, por meio de atos de caridade aos homens, mesmo que Cristo não tenha sido feito conhecido por eles.

Verso 41 

Mateus 25:41 Mateus 25:41 . Maldito. 'De meu Pai' ( Mateus 25:34 ) é omitido, pois, embora a maldição venha de Deus, é por sua própria culpaMateus 25:34
O que está preparado; "Da fundação do mundo" não é adicionado, mas para o diabo e seus anjos, preparado para ele como um diabo (sua existência pessoal é evidentemente assumida). Todas essas diferenças mostram que Deus é sempre misericordioso, e que o castigo sobre aqueles "malditos" é um justo, que eles são atormentados preparados para o diabo e seus anjos, porque se prepararam para isso - Que a palavra eterna significa sem fim, quase não admite dúvida; é usado em Mateus 25:46Mateus 25:46 da vida dos justos (veja abaixo). A palavra fogo não pode ser literal, mas qualquer que seja o castigo anterior ao julgamento geral, depois disso os corpos dos ímpios, então criados, participarão disso; e isso não é obscuretamente sugerido aqui.
Mateus 25: 42-43Mateus 25: 42-43 . Para. A evidência de seu estado de coração segue. Somente pecados de omissão são mencionados; A ausência de boas obras, a destituição do amor ou o domínio do egoísmo é suficiente, mesmo sem crimes positivos, para excluir do céu.

Verso 44 

Mateus 25:44 Mateus 25:44 . Quando nos vimos, etc. Um argumento de ignorância auto - justificado, implicando que eles teriam feito tais boas obras, se o tivessem visto. A resposta do Senhor em Mateus 25:45 , repete o princípio de Mateus 25:40 . Muitos pensam que farão o bem com Cristo, que não o vêem na pessoa de Seus seguidores; e a fantasia enganosa continua frequentemente até o dia da retribuição.Mateus 25:45 Mateus 25:40

Verso 46 

Mateus 25:46Mateus 25:46 . Em castigo eterno. O oposto é a vida eterna, ambos nunca terminando, sendo a palavra grega a mesma coisa. No Novo Testamento é usado cinquenta e nove vezes da felicidade dos justos, da existência de Deus, ou da Igreja e do reino do Messias, em sete do futuro castigo dos ímpios. Se o primeiro fim, então o último pode. A palavra "punição" expressa miséria positiva, não "aniquilação;' especialmente a "vida", a expressão contrastada, significa aqui muito mais do que a mera existência contínua. A vida infinita e sem limites é contrastada com uma miséria infinita e ilimitada. Os dois fatos, um transcendentemente glorioso, o outro incrivelmente horrível, são revelados: os detalhes, bem-aventurados e terríveis, são sabiamente retidos. O suficiente é conhecido para fazer valer todas as lições práticas necessárias.(comentario mateus, Schaf,).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.