ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Subsidio jovens o Batismo de Jesus n.3




Verso 13 ]

§ 16. - BAPaTISMO DE JESUS, Mateus 3: 13-17 .]

13 . Então vem Jesus - Nós já observamos ( Mateus 3: 1 ) sobre a falta de conhecimento de João com Jesus, de acordo com João 1: 31-33 .

Embora a descendência visível do espírito da pomba fosse para ser um token completo para o próprio John, isso não prova que a descida fosse visível apenas para o próprio John ou que a própria cena do batismo fosse segredo (como alguns comentadores). Um testemunho semelhante a sua Divina Filiação ( João 12: 28-29 ) certamente não era um segredo.

Verso 14 

14 . João proibiu-o - Isso implica claramente que, embora João não conhecesse sua pessoa, o espírito de discernimento dentro reconheceu o divino em Cristo. Tão confiante é John disto, embora ele não o conheça, ele se dirige a Jesus como seu próprio superior. Ele só precisa ver o sinal que Deus designou, e então ele o proclamará ao mundo abertamente. Antes disso, John não se atreve a pregá-lo aos homens. Desta forma, verá que não há contradição, como alguns supuseram, com João 1:31 .

Preciso ser batizado de ti - John tem objeções. Mas que objeções! Eles são uma profunda e gentil humildade em si. A voz áspera do rebuker derrete-se até a ternura quando ele vê o grande e gentil Voando. Eu sou um pecador, você é o pecado; Eu sou o mensageiro enviado, você é o Jeová-Messias que vem. E vem-me para o batismo? O batizem meu corpo e minha alma com o espírito abençoado.

Verso 15 

15 . Sofre-o - Gentilmente o Batista declina, suavemente o Salvador insiste. Ele poderia comandar, ele só pede. Isso se torna - tal é a propriedade divina. Nós - Ou seja, não é um só, mas nós dois . Está se tornando minha missão submeter-se às humildades; torna-se seu escritório para reconhecer minha submissão. Para cumprir toda justiça - Para atender a todas as exigências legais e oficiais.

Em relação ao batismo de nosso Salvador, há três perguntas difíceis a serem respondidas: 1. Sendo sem pecado, como ele poderia ser batizado com o batismo de arrependimento? 2. Sendo o superior de João, como ele poderia receber o batismo dele? 3. Ser rei, Messias, como poderia estar preparado para se tornar um sujeito de seu próprio reino?
1 . Para a primeira pergunta é respondido, que a vida inteira de Cristo era suportar os pecados dos outros. Ele assumiu a humanidade, que os passivos penais da humanidade poderiam ser imputados a ele.
2 . Para a segunda pergunta é respondido que, por mais que seja superior nosso Senhor, era na natureza, João era naquele momento seu superior no cargo . Assim, o sacerdote que unge o rei, ou o chanceler ou juiz que administra o juramento ao presidente, é nesse momento o seu superior oficial .
3 . Para a terceira pergunta é respondido, que cada candidato batizado para se adequar ao reino vindouro, é batizado para o seu próprio lugar nesse reino; O assunto para sujeição, o rei da realeza. O batismo de Jesus de Jesus, portanto, era, por assim dizer, uma unção para o seu reinado ou sacerdócio.

Verso 16 

16 . Batizado - Como ele foi batizado não é dito. A sua saída da água não nos ajuda a adivinhar como, para a preposição propriamente significa . Nem se Jesus entrou e saiu da água, isso ajudaria o assunto. Milhares nos tempos antigos e modernos foram batizados por atentado, pois estão representados em imagens antigas, de pé ou ajoelhadas na cama de um córrego. Mas, de qualquer forma, o modo de seu batismo era tal que o tornasse o símbolo e a imagem do batismo espiritual que logo descendeu sobre ele de forma parecida.
E ele viu - Ou seja, Jesus viu o Espírito dovelike. E João diz que o viu João 1:32 . Não há provas para a opinião de alguns que não foram vistas por muitos outros. Como uma pomba - Ou seja, em uma forma parecida com a forma como Luke, além de todo equívoco declara - em uma forma corporal como uma pomba. Ou seja, o Espírito investiu-se com uma forma de pomba, para se tornar visível em seus sentidos. Ele assumiu a forma de uma pomba, como aquele pássaro era para as mentes desses espectadores o emblema da inocência. Não podemos entender o propósito dos comentaristas que se esforçam para afastar a beleza desta graciosa manifestação, falando de não ser uma forma parecida com a dovelike, mas para um movimento tremendo (do que?) Como uma pomba!

E aqui não temos uma ilustração marcante da encarnação? Como o Espírito Santo a terceira hipóstasis na Trindade, assume a forma corporal de uma pomba por meio da auto-manifestação para os olhos dos homens, então, que dificuldade em supor que a segunda pessoa da Trindade se torne Deus manifesto na carne em uma forma humana? Assim, muitas vezes no Antigo Testamento, o anjo de Jeová, ou melhor, o anjo - Jeová, não sendo outro senão o evangelho de Jeová, é descrito como que aparece aos patriarcas. No Éden, Jeová, Deus entrou no jardim e pronunciou uma sentença sobre Adão.
 Jacob lutou com Deus "cara a cara" em Peniel. O anjo - Jeová apareceu a Moisés e disse: "Eu sou o Deus de seu Pai". E, revelando seu nome, para ser proferido a Faraó, ele diz: "Assim dirás: EU SOU me enviou a você". Os médicos mais instruídos da Igreja, em todas as idades, concordaram, e que, por motivos mais confiáveis, que essa personagem, em vários momentos, aparecendo, não era senão o Filho do Homem, visto finalmente em visão por Daniel (capítulo 7), investiu com "um domínio eterno, que não deve passar. "Poucas pessoas, ao menos, sentem dificuldade em supor, ou pelo menos compreender e conceber, que essas formas angélicas eram formas visíveis da pessoa de Jeová. Que maior dificuldade existe ao conceber que a pessoa de Jesus deveria ter sido tão verdadeira manifestação representativa visível, ou encarnação, do mesmo Ser Divino? que não deve passar. "Poucas pessoas, pelo menos, sentem dificuldade em supor, ou pelo menos compreender e conceber, que essas formas angélicas eram formas visíveis da pessoa de Jeová. Que maior dificuldade existe ao conceber que a pessoa de Jesus deveria ter sido tão verdadeira manifestação representativa visível, ou encarnação, do mesmo Ser Divino? que não deve passar. "Poucas pessoas, pelo menos, sentem dificuldade em supor, ou pelo menos compreender e conceber, que essas formas angélicas eram formas visíveis da pessoa de Jeová. Que maior dificuldade existe ao conceber que a pessoa de Jesus deveria ter sido tão verdadeira manifestação representativa visível, ou encarnação, do mesmo Ser Divino?

MAIS NOTAS VERSO 16
Verso 16 

Fora da água - Isso mostra que ele desceu ao rio. Significa literalmente, "ele subiu diretamente da água". O original não implica que eles tenham descido no rio, e não pode ser provado, portanto, desta passagem, que seu batismo foi por imersão; nem pode provar que mesmo, se o seu batismo foi por imersão, que, portanto, o mesmo modo é vinculativo para as pessoas agora. Para demonstrar a partir desta passagem que a imersão é essencial, é necessário demonstrar:

(a) que ele entrou no rio;
(b) que, estando lá, ele estava totalmente imerso;
(c) que o fato de ele estar imerso, se ele fosse, prova que todos os outros devem ser, para que possa haver um batismo válido.
Nenhuma dessas três coisas já foi demonstrada a partir desta passagem, nem podem ser.

Os céus foram abertos a ele - Isto foi feito enquanto ele estava orando, Lucas 3:21 . As ordenanças da religião serão geralmente ineficazes sem oração. Se nessas ordenanças olharmos para Deus, podemos esperar que ele nos abençoe; os céus serão abertos, a luz brilhará no nosso caminho, e nos encontraremos com a aprovação de Deus. A expressão "os céus foram abertos" é uma que comumente denota a aparência das nuvens quando ilumina. Os céus parecem abrir ou ceder. Algo deste tipo provavelmente apareceu para John neste momento. A mesma aparição ocorreu na morte de Stephen, Atos 7:56 . A expressão significa que ele foi autorizado a ver os céus além do que a visão natural permitiria.

Para ele - alguns referiram isso a Jesus, outros a John. Provavelmente se refere a John. Veja João 1:33 . Foi um testemunho dado a João que este era o Messias.

Ele viu - viu John.

O Espírito de Deus - Veja Mateus 3:11 . Esta foi a terceira pessoa da Trindade, descendo sobre ele na forma de uma pomba, Lucas 3:22 . A pomba, entre os judeus, era o símbolo da pureza do coração, da inofensividade e da gentileza, Mateus 10:16 ; compare o Salmo 55: 6-7 . A forma escolhida aqui era sem dúvida um emblema da inocência, mansidão e ternura do Salvador. O dom do Espírito Santo, desta maneira, foi a aprovação pública de Jesus João 1:33, e um sinal de sua separação no escritório do Messias. Não devemos supor que houve alguma mudança no caráter moral de Jesus, mas apenas que ele foi publicamente separado para o seu trabalho, e solenemente aprovado por Deus no escritório ao qual ele foi nomeado.


Verso 17 

17 . Voz do céu - Procedendo desde o firmamento, assim como a forma da pomba veio do que, na linguagem óptica, todos os homens chamariam o firmamento ou o céu de abertura. Meu amado filho - Aqui toda a Trindade uniu-se na cena. O Filho é consagrado pelo Espírito e proclamado pelo Pai. Então, João passou pelos três estágios de ignorância, fé e conhecimento: ignorância, quando ele não o conhecia; fé, quando o viu pela primeira vez; conhecimento, quando Deus o Pai o reconheceu do céu. Agora ele poderia identificá-lo com segurança ao mundo como Cordeiro de Deus.
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.