ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 17 de outubro de 2015

subsidio lições BETEL exercendo misericordia

                                   
                     

                                             


    VARIOS COMENTARIOS DE MATEUS 5.7 SOBRE                                         MISERICORDIA.

            O versículo 7 COMENTARIO Bíblico MATEUS 5.7 (N.1)

O misericordioso - A palavra misericórdia, entre os judeus, significava duas coisas: o perdão de lesões, ea esmola. Nosso Senhor, sem dúvida, leva-o em sua latitude máximo aqui. Para conhecer a natureza da misericórdia, só temos de consultar o significado gramatical do misericordia palavra latina, a partir do qual o nosso é derivada. Ela é composta de duas palavras: miserans, compassivo, e cor, o coração; ou miseria cordis, dor de coração. Mercy supõe duas coisas:
Um objeto angustiado: e,
A disposição do coração, através do qual ele é afetado com a visão de tal objeto.
Esta virtude, portanto, não é outro senão uma emoção animada do coração, que está animado com a descoberta da miséria de qualquer criatura; e tal emoção como se manifesta exteriormente, por efeitos adequados à sua natureza. O homem bondoso é aqui denominado por nosso Senhor ελεημων, de ελεος, que geralmente é derivado do hebraico חיל chil, estar com dor, como uma mulher em trabalho de parto: ou a partir ילל Galal, a chorar, lamentar ou gravemente; porque um homem misericordioso entra nas misérias de seu vizinho, sente por e chora com ele.
Eles alcançarão misericórdia - Mercy não é comprado, mas ao preço da própria misericórdia; e até mesmo o preço é um dom da misericórdia de Deus. Que a misericórdia pode aquelas pessoas vingativas esperar, que perdoam nada, e estão sempre prontos para melhorar todas as vantagens que tem de vingar-se? O que quer que um homem mostra misericórdia para outro, Deus cuidará de mostrar o mesmo com ele. O seguinte provérbio elegante e nervoso de um dos nossos melhores poetas é digno de mais grave a atenção do leitor: -
"A qualidade da misericórdia não é tensa;
Ele despenca como a chuva suave do céu
Em cima do lugar embaixo. É duas vezes abençoado;
Ele abençoou aquele que dá e aquele que leva:
'Tis mais poderoso no mais poderoso: torna-se
O monarca throned melhor do que sua coroa
Ele é um atributo do próprio Deus;
E doth poder terreno, em seguida, mostrar likest de Deus,
Quando as estações de misericórdia justiça. -
Embora a justiça seja o vosso fundamento, considere isso,
Que, no curso da justiça, nenhum de nós
Deve ver a salvação. Fazemos orar por misericórdia;
E essa mesma oração doth ensinar a todos nós para renderizar
Os atos de misericórdia. -
Ora, todas as almas que são, foram confiscadas uma vez:
E quem pode o 'vantage melhor ter tomou
Descobriu o remédio. Como você seria,
Se Ele, que é o início do julgamento deve
Mas julgá-lo como você é? O! pensar sobre isso;
E misericórdia, em seguida, vai respirar dentro de seus lábios,
Como o homem, novo feito
Como tu deverás esperança para a misericórdia, rend'ring nenhum? "
No trato Shabbath, fol. 151, há um ditado muito como este de nosso Senhor.
"Aquele que mostra misericórdia aos homens, Deus terá misericórdia com ele: mas para aquele que não mostra misericórdia ao homem, Deus não mostrará misericórdia.


            O versículo 7 COMENTARIO Bíblico MATEUS 5,7 (N.2)

7.Happy os misericordiosos Este paradoxo, também, contradiz o julgamento dos homens. (367) O mundo avalia esses homens para ser feliz, que se entregam sem preocupação com as angústias dos outros, mas consultar sua própria vontade. Cristo diz que aqueles são felizes, que não só são preparados para suportar as suas próprias aflições, mas para tomar uma participação nos sofrimentos de outros, - que ajudam os miseráveis, - que voluntariamente participar com aqueles que estão em perigo, - que vestirá -se, por assim dizer, com as mesmas alterações, que podem ser mais facilmente eliminados para os tornar assistência. Ele acrescenta, porque eles alcançarão misericórdia, - não só com Deus, mas também entre os homens, cujas mentes Deus irá dispor para o exercício da humanidade. (368) Apesar de todo o mundo podem ser, por vezes ingrata, e pode retornar a pior recompensa para aqueles que fizeram atos de bondade para com eles, deveria ser contada suficiente, para que a graça está guardada com Deus para o misericordioso e humana, para que eles, por sua vez, irá encontrá-lo para ser misericordioso e compassivo, (Salmos 103: 8.)


             O versículo 7 COMENTARIO Bíblico MATEUS 5.7 (N.3)

Mateus 5: 7. Bem-aventurados [ou feliz] os misericordiosos - O concurso de coração, compassivo, amável, e beneficente, que, sendo interiormente afetados com as fraquezas, necessidades e misérias de seus semelhantes, e senti-los como sua própria, com terna simpatia procurarão, como eles têm capacidade, para aliviá-los; e que, não confinando seus esforços para a comunicação de alívio temporal com os necessitados e miseráveis, o trabalho também fazer o bem espiritual; para iluminar a escuridão da mente dos homens, curar as doenças de suas almas, e recuperá-los do vício e da miséria, de todo temperamento ímpio e infeliz, a partir de cada palavra pecaminosa e trabalho; sempre manifestando uma prontidão para perdoar os defeitos dos outros, como eles mesmos precisam e esperam o perdão de Deus. O misericordioso, diz Erasmus, são aqueles "que, através do amor fraterno, conta o sofrimento de outra pessoa a sua própria; que chorar sobre as calamidades dos outros; que, por sua própria propriedade, alimentar os famintos e vestir os nus; que admoestar aqueles que estão em erro, informa o ignorante, com o perdão do agressor; e que, em suma, usar os seus maiores esforços para aliviar e confortar os outros "Eles alcançarão misericórdia -. Quando eles mais precisam dele. Como eles lidam com seus semelhantes, Deus vai lidar com eles. Ele Inclinarei homens para lhes mostrar misericórdia e de bondade para com eles neste mundo, e ele mesmo te conceda a sua misericórdia e bondade no dia das contas finais. E uma vez que o melhor e mais feliz da humanidade pode precisar ainda o antigo, e na medida em que todos vão querer o último, este é certamente um argumento forte e poderoso para nos convencer a mostrar misericórdia para com os homens, em toda e qualquer forma em nosso poder, que Deus e os homens podem mostrar misericórdia para nós. Adicione a isso, que, se não houvesse outro incentivo, o conforto ea satisfação decorrente de uma disposição que nos torna tão parecido com o nosso Pai celestial, talvez, seria de supor, ser suficiente para prevalecer com a gente se esforçar, especialmente neste caso, a imitá-lo que, a ser tocado com o sentimento de nossas enfermidades, foi utilizado diariamente em aliviar-los, e até mesmo os levou sobre si, indo continuamente fazendo o bem, e finalmente dar a sua vida para resgatar a nossa.


                  O versículo 7 MATEUS 5.7 COMENTARIO (N.4)

Bem-aventurados os misericordiosos - Ou seja, aqueles que são tão afetados pelos sofrimentos dos outros como estar disposto a aliviá-los. Isto é dado como prova de piedade, e diz-se que os que mostrar misericórdia para com os outros irão obtê-la. O mesmo sentimento é encontrado em Mateus 10:42; "Todo aquele que der a beber até um destes pequeninos um copo de água fresca, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa." Veja também Mateus 25: 34-40. Isto deve ser feito com o desejo de glorificar a Deus; isto é, em obediência aos seus mandamentos, e com o desejo de que ele deve ser honrado, e com a sensação de que estamos beneficiando uma de suas criaturas. Em seguida, ele vai considerá-la como fez com ele, e vai nos recompensar. Veja o sentimento deste versículo, que os misericordiosos alcançarão misericórdia, mais plenamente expresso em 2 Samuel 22: 26-27; e no Salmo 18: 25-26.

Em nenhum lugar imitar a Deus mais do que em mostrar misericórdia. Em nada se Deus encantar mais do que no exercício da misericórdia, Êxodo 34: 6; Ezequiel 33:11; 1 Timóteo 2: 4; 2 Pedro 3: 9. Para nós, pecadores culpados; para nós, miserável, morrendo, e exposto a desgraça eterna, ele mostrou sua misericórdia, dando o seu Filho para morrer por nós; expressando sua vontade de nos salvar e perdoar; e enviando seu Espírito para renovar e santificar nossos corações. Cada dia de nossa vida, cada hora e cada momento, nós participamos da sua misericórdia imerecida. Todas as bênçãos que desfrutamos são provas da sua misericórdia. Se nós, então, mostrar misericórdia para com os pobres, os miseráveis, os culpados, isso mostra que somos como Deus. Nós temos o seu espírito, e não deve perder nossa recompensa. E temos muitas oportunidades para fazê-lo. Nosso mundo está cheio de culpa e angústia, que pode ajudar a aliviar; e todos os dias de nossas vidas temos oportunidade, ajudando os pobres e miseráveis, e perdoando aqueles que nos ferem, mostrar que somos como Deus. Veja as notas em Mateus 6: 14-15.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.